Justiça

Motorista que debochou de homem morto após atropelamento em SP é indiciado por 3 crimes

Após o atropelamento, Christopher Rodrigues gravou um vídeo em que aparece rindo da situação; sem demonstrar arrependimento, disse, entre outras coisas: “menos um fazendo o L"

Por 7Segundos com CNN Brasil 11/05/2023 21h09
Motorista que debochou de homem morto após atropelamento em SP é indiciado por 3 crimes
Motorista de aplicativo debochou da morte de Matheus em post nas redes sociais - Foto: Motorista de aplicativo debochou da morte de Matheus em post nas redes sociais Reprodução/ redes sociais

A Polícia Civil de São Paulo indiciou por três crimes o motorista de aplicativo Christopher Gonçalves Rodrigues, que atropelou o ambulante Matheus Campos após suspeitar que ele havia furtado outro motorista de aplicativo no viaduto Júlio de Mesquita Filho, na região central de São Paulo.

Após o atropelamento, o motorista gravou um vídeo em que aparece debochando da situação. Sem demonstrar arrependimento, Christopher disse, entre outras coisas: “menos um fazendo o L”, uma alusão ao símbolo dos eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante as eleições presidenciais do ano passado.

Em entrevista à CNN, o delegado Percival Alcântara, titular do 5º DP (Liberdade), explicou que Christopher será indiciado por homicídio culposo, omissão de socorro e incitação ao crime.

O Ministério Público irá se manifestar sobre o relatório final do inquérito. O motorista de aplicativo segue em liberdade e, até o momento, não há pedido de prisão.

A CNN entrou em contato com defesa do motorista e, até o momento, não teve retorno.