Governo lança programa Crédito do Trabalhador do Turismo nesta segunda-feira (22)
Crédito do Trabalhador irá conceder empréstimos de R$ 5 a 21 mil reais para Microempreendedores Individuais (MEI) que estejam vinculados à atividade turística
Para garantir novas oportunidades, gerar novos negócios e fomentar a expansão da economia do estado pelo turismo, o governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Agência de Fomento Desenvolve, lança o programa Crédito do Trabalhador do Turismo. A solenidade de lançamento acontece na segunda-feira (22), às 14h, no Palácio República dos Palmares, e reunirá representantes do executivo estadual, da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), do trade turístico e entidades representativas.
O Crédito do Trabalhador irá conceder empréstimos de R$ 5 a 21 mil reais para Microempreendedores Individuais (MEI) que estejam vinculados à atividade turística. A linha de crédito será viabilizada por meio de recursos oriundos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), sendo operacionalizados pela Desenvolve, no formato de crédito individual. Não haverá exigência de contrapartida e a taxa de juros será de 5% ao ano, acrescidos o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o Crédito do Trabalhador do Turismo irá incrementar a economia alagoana e potencializar novos negócios em todos os segmentos ligados ao turismo. “Essa é mais uma promessa que o governador Paulo Dantas irá cumprir. Vamos lançar o Crédito do Trabalhador, que nesta primeira etapa atenderá ao segmento do turismo e irá disponibilizar uma linha de crédito de forma rápida e acessível para que os microempreendedores individuais do setor possam investir em seus negócios e que cresçam junto com a atividade turística em nosso estado, que está em plena expansão”, ressalta.
Já para o presidente da Desenvolve, Eduardo Brasil, o Crédito do Trabalhador do Turismo chega em um momento bastante oportuno, uma vez que quem trabalha no segmento entra agora no período da baixa temporada. “O recurso apresenta juros abaixo do praticado pelo mercado, cumprindo, assim, a função social que compete à Desenvolve”, afirma.
O prazo de pagamento da linha de crédito do Crédito do Trabalhador deverá chegar a três meses de carência e 21 meses de amortização, somando um total de 24 meses, isento de IOF.
As condições de acesso à linha de crédito são ser um Microempreendedor Individual (MEI), exercer qualquer atividade enquadrada no segmento turístico, possuir certificado de operador de turismo do Cadastur, emitido pelo Ministério do Turismo (Mtur), e que esta certificação esteja dentro do prazo de validade. Serão dispensadas Certidões Negativas de Débito e restrições junto ao Serasa poderão ser sanadas durante o processo de solicitação, não inviabilizando a concessão.
Para mais informações quanto a linha de crédito acesse o site www.desenvolve.al.gov.br ou pelos telefones 98884-5219 e 3315-3468.
Veja também
Últimas notícias
Promoção vira dor de cabeça: jornalista alagoano compra PS5 e recebe saco de cuscuz
Homem sequestrado em Garanhuns, foge pulando de porta-malas e é encontrado em Palmeira dos Índios
Homem é preso por ameaçar mulher com faca no pescoço e empurrá-la em Arapiraca
Autor de áudios com ameaças de roubo no Verão Massayó é preso com cocaína em Maceió
Polícia aborda suspeito com longa ficha criminal e descobre mandado em aberto em Arapiraca
Presidente Marcelo Beltrão anuncia lote extra de inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
