Saúde

Novo edital do Mais Médicos prevê novas vagas para Alagoas

As inscrições estarão abertas a partir da sexta-feira (26)

Por 7Segundos, com Assessoria 22/05/2023 10h10 - Atualizado em 22/05/2023 14h02
Novo edital do Mais Médicos prevê novas vagas para Alagoas
Programa Mais Médicos - Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde divulgou edital do Programa Mais Médicos com 5.970 vagas distribuídas em 1.994 municípios em todas as regiões do Brasil. As inscrições estarão abertas a partir da sexta-feira (26), com prioridade para profissionais brasileiros formados no país.

Em Alagoas, serão 35 vagas, das 1.250 disponibilizadas para o Nordeste. As inscrições seguem abertas até 31 de maio e a previsão é que os profissionais comecem a atuar nos municípios no fim de junho.

Além dos médicos brasileiros registrados no Brasil que terão prioridade na seleção, também poderão participar brasileiros formados no exterior ou estrangeiros, que continuarão atuando com Registro do Ministério da Saúde (RMS) em vagas não ocupadas por médicos com registro no país.

A expectativa do Governo Federal é chegar até o fim do ano com 28 mil profissionais do Mais Médicos atendendo em todo o país, principalmente nas áreas de extrema pobreza. Com isso, mais de 96 milhões de brasileiros terão a garantia de atendimento médico na atenção primária, porta de entrada do SUS.