Política

Com apoio de Ronaldo Lessa, PDT pretende eleger 2 vereadores em 2024

O partido fará sua convenção neste próximo sábado (3)

30/05/2023 12h12
Com apoio de Ronaldo Lessa, PDT pretende eleger 2 vereadores em 2024
Ronaldo Lessa - Foto: Thayla Paiva / Produtora da Rede Antena 7

Marcelo Alves - repórter

O PDT em Alagoas pretende ressurgir no cenário político local com novas lideranças, mas sob o comando do vice-governador Ronaldo Lessa, que demonstra se sentir “energizado” durante as participações de eventos governamentais. E isso pode ser presenciado na convenção da sigla que está marcada para este próximo sábado (3). A expectativa é de que alguns nomes já ganhem notoriedade para a disputa do próximo ano, a exemplo do advogado João Folha, secretário-executivo de Articulação Política de Gabinete do Vice-Governo e presidente da legenda em Maceió.

Diante das entregas de programas e inaugurações de obras feitas pelo governador Paulo Dantas em Maceió e nos municípios alagoanos, Ronaldo Lessa tem se impressionado com o momento político atual do Estado. O vice-governador tem feito até comparações com os períodos em que foi prefeito e governador, que segundo ele, havia dificuldade até para contratar, através de concurso público, servidores municipais ou estaduais, por conta até da mão de obra qualificada.

Com essa energia sentida durante as aparições e solenidades, quando convocado para compor a mesa de personalidades, e até mesmo representando Paulo Dantas, Ronaldo Lessa tem visto o prestígio que ainda tem perante a classe política, independentemente, das siglas. Portanto, nesse cenário, o vice-governador tem a intenção de transferir a energia que recebe para o PDT e os antigos e novos correligionários da legenda que estarão reunidos nesse próximo sábado (3).

A ideia de Ronaldo Lessa, junto ao PDT, é levar candidaturas para todos os 102 municípios de Alagoas. Em Maceió, a intenção é eleger dois vereadores, sendo que o que tem sido unanimidade, é o advogado João Folha. O outro nome ainda não ficou decidido. Além disso, o vice-governador deve apresentar o plano de trabalho do PDT nessas próximas eleições, que é o de marchar junto ao PSB e também ao MDB.