Morre Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, presidente da CBV
Dirigente, que estava afastado do cargo para cuidar da saúde, morreu em casa, aos 89 anos
Presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, morreu nesta quarta-feira, aos 89 anos. Nome histórico do vôlei brasileiro, o dirigente estava afastado da presidência da entidade para cuidar da saúde. Ele morreu em casa, na cidade de Maceió, em Alagoas.
Toroca assumiu a CBV em março de 2014, com a saída de Ary Graça para a presidência da Federação Internacional de Vôlei. Ele foi reeleito pela primeira vez em 2017 e renovou o mandato para mais quatro anos em 2021, quando pela primeira vez em mais de 45 anos houve eleições com presença de oposição para a gestão da entidade máxima do vôlei brasileiro.
Toroca se afastou em fevereiro deste ano O presidente fez parte de seu tratamento de saúde em São Paulo, de onde havia voltado para Alagoas há cerca de 20 dias. O dirigente precisou voltar ao cargo no momento do afastamento do então presidente em exercício, Radamés Lattari, em desdobramento do Caso Wallace. Com o retorno de seu vice-presidente, Toroca voltou a se afastar.
Radamés, que assume como presidente em definitivo, fez uma publicação em pesar pela morte do antigo dirigente.
- Amigos, infelizmente o voleibol brasileiro perdeu hoje sua maior liderança, e eu perdi um dos maiores amigos que a vida me presenteou, difícil encontrar palavras para descrevê-lo, mas acreditem um ser diferenciado, inteligente, amigo, leal, companheiro, parceiro, família. CRB, Flamengo e Mangueira, eram suas outras paixões além do voleibol e sua família. Que Deus o receba de braços abertos, até breve meu amigo - disse Radamés.
Toroca construiu a vida em torno do esporte. Ele presidiu o Conselho Deliberativo do CRB e foi atleta e técnico da seleção alagoana de vôlei. Além disso, foi vereador em Maceió e deputado estadual por Alagoas. Nas redes sociais, a CBV também lamentou a morte do dirigente.
- Com imenso pesar, a CBV comunica o falecimento de seu presidente, Walter Pitombo Laranjeira, o Toroca, aos 89 anos. Uma vida inteira de amor ao esporte, principalmente ao voleibol. Uma trajetória de realizações e dedicação, que ficará marcada na história do esporte nacional. Neste momento tão difícil, a CBV presta sua solidariedade à família e aos amigos, em especial a Gustavo Toroca, presidente da Federação Alagoana de Voleibol. Ao presidente Toroca, nosso muito obrigado e nossa eterna saudade.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios prepara Show da Virada para celebrar a chegada de 2026
Balsas da queima de fogos em Maceió são vistoriadas pelos Bombeiros e Capitania dos Portos
Prefeitura de Matriz anuncia programação da tradicional festa da virada de ano
Carro atinge lateral de ônibus ao tentar desviar de motocicleta em Maceió
Alexandre Ayres amplia políticas de cuidado, inclusão e proteção social em 2025
Porteiro é detido suspeito de importunação sexual em condomínio da Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
