Jó Pereira ressalta conquistas, garante enfrentar desafios históricos e avançar mais na Educação de Maceió
A fala da secretária ocorreu na manhã desta quinta-feira, 1º de junho, durante a solenidade de posse dos novos diretores e vice-diretores escolares da capital
Ao lado do prefeito JHC, a secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, afirmou que assumiu a pasta, a convite do chefe do Poder Executivo, com a missão de enfrentar desafios históricos e garantir avanços nas áreas de recursos humanos, equipamentos e infraestrutura nas unidades escolares e na sede, de forma coletiva e participativa, modo que sempre pautou sua atuação na vida pública.
A fala da secretária ocorreu na manhã desta quinta-feira, 1º de junho, durante a solenidade de posse dos novos diretores e vice-diretores escolares da capital. Após parabenizar a todos os envolvidos no processo eleitoral e organizacional, Jó ressaltou que o prefeito sempre priorizou a educação, mesmo antes de assumir o comando da capital, e falou da luta dela própria por uma educação pública para todos, de qualidade, inclusiva, tecnológica, transformadora e participativa.
“Esse enfrentar desafios coletivamente e de forma participativa, construindo resultados, é e sempre será o motivo do meu atuar na vida pública. Afirmo cada colega servidor da Semed, e aos maceioenses, que sempre fui e sou indignada com as ausências em nossa rede de ensino, principalmente as ausências que afetam os nossos alunos. Não tem um dia que não me aflija as ausências em sala de aula de milhares e milhares de nossas crianças e adolescentes, na rede municipal, e de milhares de jovens na rede estadual em Maceió... Sonhei junto com todos da educação e setores da sociedade, nas audiências públicas do PEE, que também era sonhado nos PMEs e no PNE. Agora como gestora, secretária municipal de Educação, junto com todos da Semed, garanto que cada dia será um dia de reversão desses grandes desafios”, afirmou.
Em relação ao prefeito, Jó lembrou que JHC busca, desde o início, avanços na pasta, e citou algumas conquistas da categoria na atual gestão. “O prefeito vê nas tecnologias, nos métodos e apoios o caminho de vencer esses desafios. Ele, que como deputado não descansou enquanto não viu sua bandeira, sua luta firme, a favor dos professores e profissionais da educação no direito dos precatórios, ser realidade. Ele tem demonstrado com decisões, como a agora anunciada criação do cargo de coordenador pedagógico, que deseja conquistas e melhorias, pois também estabeleceu um aumento na gratificação dos diretores”, destacou.
Frisando que serão necessários dias, meses e, em alguns casos, até anos para a reversão total de certos desafios, Jó Pereira falou que uma marca será de todos daqui para a frente: a consolidação da cultura de não mais adiar o enfrentamento dos desafios. “E todos nós, juntos, tenham certeza, construiremos agora, no hoje, no dia a dia, esse futuro que será sem ausências e com solidez de resultados”.
“Nossa história será escrita assim: a cada passo, um avanço. A cada avanço, uma conquista. A cada conquista, um desafio vencido. A cada desafio vencido, um ciclo virtuoso sendo estabelecido. A cada ciclo virtuoso estabelecido, milhares e milhares de crianças, adolescentes e jovens resgatados, fortalecidos e vitoriosos em suas vidas. Essa será a transformação que construiremos, em consonância com todas as demais conquistas que nossa cidade merece e que a gestão JHC tem trabalhado para realizar”, prosseguiu a secretária.
Jó Pereira concluiu dizendo que “Maceió continuará sendo exemplo de vitórias, de conquistas que já são realidade, e muitas em construção, em todas as áreas. E na educação vamos acelerar conquistas, fruto do trabalho de abnegados profissionais e mestres, como esses que agora estão sendo empossados diretores e vice-diretores”.
Gestão democrática
A secretária-adjunta da Semed, Noêmia Pereira, também usou a palavra no evento, para destacar a importância da gestão democrática na rede de ensino. “O processo de escolha dos diretores hoje, garantindo em lei, representa o quanto nosso país tem avançado na direção da democracia e da meritocracia”, pontuou.
“O dia de hoje representa um marco histórico para a educação da capital alagoana. Estamos diante dos profissionais que, a partir de critérios técnicos, de mérito e competência, foram selecionados para assumir as gestões das instituições públicas municipais de ensino. Serão vocês os protagonistas do processo de desenvolvimento da educação”, completou Noêmia.
Últimas notícias
Após namoro com Virgínia Fonseca, suposta foto íntima de Vini Jr. enviada a Bia Miranda vaza na web
Poste pega fogo e fiação cai sobre caminhão-pipa em rua de Arapiraca
Operação do Bope no Vergel termina com apreensão de arma e morte de suspeito
Capotamento deixa uma pessoa ferida em Penedo
Canal do Sertão recebe R$ 14,4 milhões para avançar em novas etapas
Homem fica ferido em colisão entre carro e caminhão na AL-105, em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
