Geral

Comissão Eleitoral do Sindjornal publica nota sobre pleito eleitoral de 2023

Por 7Segundos 01/06/2023 21h09
Comissão Eleitoral do Sindjornal publica nota sobre pleito eleitoral de 2023
Sindicato dos Jornalista de Alagoas (Sindjornal) - Foto: Reprodução

A Comissão Eleitoral do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) informa que no dia 31 de maio de 2023 foi realizada uma audiência de conciliação na Justiça do Trabalho para a realização do pleito eleitoral de 2023. Antes de ser julgado o mérito da ação, as partes concordaram em celebrar um acordo, cabendo apenas à juíza homologar o mesmo.

Novos prazos de inscrição de chapas, impugnações e realização do pleito foram previamente acordados entre as partes. Um novo edital anunciando a abertura do prazo para inscrição das chapas será publicado nesta sexta-feira (02) nos principais jornais do estado, bem como fixado na sede do Sindicato e compartilhado nos grupos de WhatsApp.

Também foi acordado que os membros titulares da Comissão Eleitoral (Rafael Maynart, Carlos Roberto e Vera Alves) permanecerão na comissão, necessitando apenas uma assembleia (marcada para a próxima segunda-feira, dia 05) para que as 3 vagas de suplentes sejam preenchidas.

Vale destacar que todo o pleito eleitoral será balizado com o que consta no Estatuto do Sindjornal e que os advogados envolvidos na ação judicial se comprometeram a acompanhar todo o processo eleitoral, sendo mais uma garantia de que tudo continuará sendo pautado pelo nosso documento maior.

Tags: