Alagoanos participam de encontro mundial sobre autismo na cidade do Recife
Dezenas de psicólogos, pedagogos e outros profissionais alagoanos devem participar do maior encontro sobre autismo da região Nordeste. É que nos dias 17, 18 e 19 de agosto, a capital pernambucana recebe o 5° Encontro Brasil e EUA de Autismo. O evento é organizado pela Associação de Famílias para o Bem Estar e Tratamento da Pessoa com Autismo (AFETO) desde 2015, ocorrendo bienalmente.
O encontro, a ser realizado no shopping Rio Mar, promove a disseminação de práticas baseadas em evidências, mais especificamente da ciência da análise do Comportamento aplicada, para o tratamento de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e demais transtornos do desenvolvimento.
Profissionais altamente qualificados do Brasil e EUA contribuem para o acesso das famílias a um tratamento efetivo e uma formação de qualidade para os profissionais que atendem essa população, trazendo maior qualidade de vida para os indivíduos com TEA e suas famílias.
As palestras e discussões apresentadas no encontro destinam-se a: médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos, educadores, fisioterapeutas, educadores físicos, músicos e profissionais de informática, estudantes das áreas de saúde, estudantes em formação. As famílias interessadas em conhecer um pouco mais sobre a ciência da Análise do Comportamento Aplicada ao autismo, também se encontram como público-alvo para que possam avaliar o tratamento que estão recebendo, exigindo uma intervenção de qualidade.
As inscrições estão sendo realizadas pelo site: https://doity.com.br/5-encontro-brasil-eua-de-autismo. Para mais informações acesse o perfil da AFETO no Instagram: @associacao_afeto.
Últimas notícias
![[Áudio] Torcedores do CSA relatam momentos de terror em ataque a ônibus na Via Expressa em Maceió](https://img.7segundos.com.br/C0194jqQesoBeJ32wwP9b17O2BY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/toricda.png)
[Áudio] Torcedores do CSA relatam momentos de terror em ataque a ônibus na Via Expressa em Maceió

Incêndio atinge almoxarifado da Maternidade Santa Mônica em Maceió; pacientes são transferidas

Exames de Bolsonaro indicam resquícios de inflamações pulmonares

Mais de 78 quilos de entorpecentes e 16 armas de fogo são apreendidos em Alagoas

Carro cai em canteiro após ser atingido por carreta em Rio Largo

Datafolha: 35% culpam Lula pelo tarifaço, 22% Jair Bolsonaro e 17% Eduardo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
