Política

Leonardo Dias visita unidade de saúde no Reginaldo e cobra soluções estruturais: “população não pode esperar mais”

A população da região que frequenta a USF tem se queixado da falta de estrutura que o espaço tem ofertado aos usuários

Por 7Segundos com Assessoria 06/06/2023 18h06
Leonardo Dias visita unidade de saúde no Reginaldo e cobra soluções estruturais: “população não pode esperar mais”
Leonardo Dias visita unidade de saúde no Reginaldo e cobra soluções estruturais: “população não pode esperar mais” - Foto: Assessoria

O vereador Leonardo Dias (PL) visitou, na tarde desta terça-feira (6), as instalações da Unidade de Saúde da Família (USF) Reginaldo, localizado na comunidade do Vale do Reginaldo, no bairro do Poço.

A população da região que frequenta a USF tem se queixado da falta de estrutura que o espaço tem ofertado aos usuários. Há cerca de dois anos, a Câmara Municipal de Maceió aprovou uma indicação de autoria de Leonardo Dias para resolução do problema.

“No início do meu mandato, eu estive na USF do Reginaldo e acompanhei de perto as dificuldades que enfrentam os funcionários e pacientes que frequentam a unidade. Por isso, apresentei uma indicação para a mudança ou reforma do espaço. O tempo passou e ainda não houve uma solução”, lembrou o vereador.

Por esta razão, Leonardo Dias retornou ao local para ouvir novamente as pessoas que frequentam a unidade e levar essas reivindicações à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com o objetivo de propor uma solução rapidamente.

“O motivo de meu retorno à USF é entender qual a melhor solução para este caso. Se seria mais viável a reforma da unidade ou até mesmo a mudança para um novo espaço. Por esta razão, novamente colhi todas as dificuldades enfrentadas e as levarei diretamente à secretaria de Saúde. A população não pode esperar mais”, garantiu o vereador.