São João de Maceió conta com estrutura para ambulantes faturarem no evento
Polo de Jacarecica conta com 34 comerciantes cadastrados

A contagem regressiva para o São João de Maceió chegou ao fim e o Polo de Jacarecica deu início aos festejos juninos da capital alagoana. Além dos shows, os moradores e visitantes podem aproveitar para saborear os alimentos, como os tradicionais churrasquinhos que estão sendo vendidos pelos ambulantes.
O polo de Jacarecica conta com uma estrutura de 60 metros, montada pela Secretaria de Segurança Cidadã (Semsc), na qual os 34 ambulantes, devidamente cadastrados, estão ordenados e vendendo seus produtos com segurança e qualidade.
Para isso, os ambulantes passaram por um processo de cadastro, realizado na sede da Semsc, no qual levaram a documentação necessária, assim como informações do espaço e produtos. Os comerciantes também fizeram um treinamento de práticas seguras na comercialização de alimentos, promovido napela Vigilância Sanitária de Maceió.
O ambulante deve estar com o alvará durante todos os dias de shows. O documento é pessoal e intransferível e a não portabilidade pode acarretar na apreensão dos produtos.
Assim, os cadastrados conseguiram receber o alvará de autorização que assegura a comercialização de alimentos no evento, como é o caso da moradora do bairro Levada, Elaine Monteiro, que está em Maceió há três anos e, desde então, trabalha como ambulante vendendo bebidas com seu marido e os dois cunhados.
"Pra mim é fundamental, porque eu vivo disso aqui, dessas vendas como ambulante. A minha expectativa é com essa renda terminar minha casa, que se não fossem as festas eu não teria como fazer. Eu gosto muito de trabalhar com o público e principalmente em eventos, então eu amo tudo isso aqui. Vai ser uma festa linda!", reforçando que já trabalhou em outras festas promovidas pela Prefeitura de Maceió.
Quem também quer vender e lucrar nas festas juninas é a comerciante Elizângela da Silva. Ela já trabalhou em festas públicas, que marcaram a história de Maceió. “Trabalho desde o tempo do Maceió Fest com bebidas e a expectativa é de vender muito. Enquanto eles dançam, se divertem, a gente aproveita para vender e lucrar”, contou.
Para o secretário de Segurança Cidadã, Carlos Guido, os ambulantes devidamente cadastrados terão a grande oportunidade de conseguir sua renda neste início de evento. Ele ressaltou a importância do cadastro para o ordenamento dos comerciantes.
“Os ambulantes que se cadastraram conseguiram seu alvará e estão dentro da lei. Então terão um local reservado para a comercialização de seus produtos. Isto torna o evento mais organizado e os ambulantes bem localizados para garantirem uma boa renda nesse período de festa”, afirmou.
Fiscalização
O evento conta com agentes de fiscalização que estão atentos para que os ambulantes não comercializem fora da área permitida, vendendo bebidas em garrafas de vidro e alimentos em espeto de madeira.
Os comerciantes também não devem obstruir o passeio público, impedir ou dificultar a passagem dos pedestres, danificar áreas e bens públicos e devem manter a limpeza do local, não utilizar equipamentos sonoros e não explorar mão de obra infantojuvenil.
Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Semsc pelos números (82) 3312-5280 ou (82) 3312-5270.
Últimas notícias

Jovem é morto a tiros no bairro Paraíso, em São Miguel dos Campos

Polícia apreende faca-punhal com indivíduo em área de feira livre de Palmeira dos Índios

Perseguição policial em Maceió termina com dupla presa por roubo a motorista de aplicativo

Mulher é agredida pelo companheiro e levada ao Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo

Jovem é preso ao tentar se desfazer de pinos de cocaína durante abordagem policial em Arapiraca

Homem é preso em flagrante ao tentar furtar 85 tabletes de chocolate em shopping de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
