São João de Rio Largo é marcado por grande público e atrações nacionais abrindo a festa
O primeiro dia dos festejos juninos teve show de Val Martins, Mano Walter e Zé Vaqueiro

A cidade de Rio Largo, localizada no coração de Alagoas, deu início aos seus festejos juninos com uma festa repleta de alegria, tradição e grandes atrações de renome nacional. O primeiro dia do São João de Rio Largo 2023 contou com o show dos artistas Val Martins, Mano Walter e Zé Vaqueiro.
O prefeito Gilberto Gonçalves esteve presente durante a abertura oficial, acompanhado do secretário de Governo, Carlos Gonçalves, da Deputada Estadual Gabi Gonçalves, entre outras autoridades locais. “Que festa bonita, cheia de harmonia, forró, música boa e muita felicidade. Meu coração se emociona ao ver o sorriso de cada um de vocês, é por isso que trabalhamos todos os dias para levar alegria para nossa gente. Aproveitem essa festa tamanho GG e feliz São João”, declarou.
O clima de São João tomou conta do centro da cidade, onde foi montada uma grande estrutura para receber moradores e visitantes. O local foi decorado com bandeirinhas coloridas, balões e diversos elementos que representam a cultura nordestina, como fogueiras, palha de milho e um grande palhoção.
O secretário de Governo, Carlos Gonçalves, ressaltou a importância da valorização das tradições juninas e do fortalecimento da cultura local. “Que noite linda! São João começa em Rio Largo e a nossa gestão segue sempre comprometida em valorizar nossa cultura, fortalecer os artistas da terra e nossos comerciantes, além de proporcionar um serviço de segurança e saúde preparado para receber uma festa como o nosso povo merece” reforçou.
A prefeitura preparou uma programação diversificada, que contemplou apresentações de grupos locais, comidas típicas e, para tornar a festa ainda mais especial, grandes atrações musicais de renome nacional.
Val Martins, conhecido pela sua voz marcante e canções românticas, subiu ao palco principal e encantou o público com seus sucessos. Em seguida, Zé Vaqueiro subiu ao palco e colocou todo mundo para dançar ao som do seu estilo único e envolvente. E para fechar a primeira noite dos festejos juninos com chave de ouro, Mano Walter, um dos grandes expoentes do forró atual, agitar a multidão com seu carisma e energia contagiante.
Além das atrações musicais de renome nacional, os participantes também puderam desfrutar das barracas com comidas típicas da época, oferecendo uma experiência gastronômica completa. As barracas, montadas por comerciantes da região, proporcionaram uma oportunidade de fomento econômico para os riolarguenses.
A segurança e o bem-estar dos presentes foram garantidos pela Prefeitura Municipal, com a Guarda Civil Municipal em parceria com as forças de segurança locais. Foram disponibilizados pontos de apoio e equipes de atendimento médico, caso necessário, para que todos pudessem aproveitar a festa de forma tranquila e segura.
E a programação se estende para a segunda-feira, dia 12, com grandes atrações como Ewertinho Imperador, Iguinho e Lulinha, Mari Fernandez e Danielzinho é Show embalando o dia dos namorados.
Últimas notícias

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
