Lula deve fazer reunião ministerial na próxima quinta-feira (15), diz Padilha
Segundo o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, o presidente da República quer ouvir cada chefe de pasta para fazer o planejamento do próximo período de governo

O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse, nesta segunda-feira (12), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve realizar uma reunião ministerial na próxima quinta-feira (15).
“O presidente disse que deve fazer nesta quinta-feira uma reunião ministerial, que é uma reunião de discussão. Ele quer poder ouvir cada ministro, cada ministra, um certo balanço das suas ações até esse momento e planejar o próximo período do governo. Uma avaliação muito positiva desse início de governo”, explicou Padilha.
“O presidente Lula reforçou que tudo aquilo que foi planejado de recriação de programas sociais, de retomada de instâncias de diálogo, de recuperação do papel do Brasil no mundo conseguimos nesse período. Então, ele quer ouvir de forma detalhada de cada ministro e de cada ministra e poder discutir o próximo período. Então, já pedi para o ministro da Casa Civil [Rui Costa] a preparação dessa reunião essa semana”, continuou.
O encontro ocorre em meio a uma tensão sobre o Ministério do Turismo. O cargo da chefe da pasta, Daniela Carneiro, está em risco e é discutido como uma possível moeda de troca com o União Brasil para ampliar a base parlamentar do governo federal.
A legenda também comanda o Desenvolvimento Regional, com o ministro Wáldez Góes, que é ligado ao senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e as Comunicações, com Juscelino Filho.
Padilha explicou que o “União Brasil vem apresentado um desejo de reformulação de representação dos três ministros indicados. É absolutamente natural que um partido queira apresentar isso. Não apresentou nada especificamente sobre um ou outro ministro, mas está na pauta discutir com o União Brasil essa reformulação”.
Citou ainda que Lula “inclusive pediu para que a gente pudesse conduzir esse debate com o União Brasil como também com os outros partidos que queiram fazer essa discussão”.
Últimas notícias

Celso Portiolli se emociona sobre Troféu Imprensa: “Nunca imaginei”

Papamóvel será transformado em unidade de saúde para crianças em Gaza

Homem abre fogo após encontrar jovem pelado no quarto da filha de 13 anos

Médicos atendem 795 pessoas durante show de Lady Gaga, no Rio

Tentativa de homicídio é registrada em Messias; autor é preso após confessar o crime

Fã alagoano que levou ‘bolo’ de Gaga em 2017 vai a Copacabana com pulseira do Rock in Rio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
