Jó Pereira reconhece importância de parcerias para suprir déficit educacional
Secretária ressalta a necessidade de colaboração para atender 28 mil crianças sem atendimento na educação infantil
A Secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, concedeu uma entrevista ao programa Antena Manhã, na Rede Antena 7 de Rádios, onde ressaltou a importância das parcerias com o governo estadual para suprir o déficit educacional na cidade. Um terreno cedido pelo governo do estado para a construção de uma creche do projeto CRIA é uma das iniciativas em andamento, porém, ainda existem detalhes burocráticos a serem resolvidos antes que a creche possa ser entregue.
Segundo Jó, é fundamental que o governo estadual colabore de forma contundente para que o município possa atender aproximadamente 28 mil crianças que atualmente estão sem atendimento na educação infantil, de acordo com a meta estabelecida no Plano Municipal de Educação.
"A situação do déficit educacional de crianças da primeira infância persiste há anos, e precisamos tomar medidas urgentes para solucioná-la", afirmou Jó Pereira durante a entrevista. Ela também atribuiu parte da responsabilidade pelo problema à demora no envio dos recursos do precatório do Fundef, que estão sendo aguardados para a regulamentação dessa situação.
Enquanto isso, o prefeito JHC tem se dedicado em cumprir a meta estabelecida no Plano Municipal de Educação. Através de parcerias e esforços conjuntos, a administração municipal busca viabilizar soluções para garantir que todas as crianças tenham acesso à educação infantil de qualidade.
A Secretária de Educação enfatizou que a colaboração entre os governos municipal e estadual é fundamental para superar esse desafio e garantir o direito à educação para todas as crianças de Maceió. Ações conjuntas, investimentos adequados e o apoio da sociedade são essenciais para promover uma mudança significativa e duradoura na área da educação.
A busca pela efetivação do Plano Municipal de Educação não apenas preencherá uma lacuna na oferta de vagas na educação infantil, mas também contribuirá para o desenvolvimento integral das crianças e para a construção de uma sociedade mais igualitária e preparada para os desafios futuros.
Últimas notícias
Mulher é encontrada morta a tiros em via pública no Jacintinho, em Maceió
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
