Educação

Jó Pereira reconhece importância de parcerias para suprir déficit educacional

Secretária ressalta a necessidade de colaboração para atender 28 mil crianças sem atendimento na educação infantil

13/06/2023 16h04 - Atualizado em 13/06/2023 16h04
Jó Pereira reconhece importância de parcerias para suprir déficit educacional
Jó Pereira durante entrevista à Rede Antena 7 - Foto: Thayla Paiva / Produtora da Rede Antena 7

A Secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, concedeu uma entrevista ao programa Antena Manhã, na Rede Antena 7 de Rádios, onde ressaltou a importância das parcerias com o governo estadual para suprir o déficit educacional na cidade. Um terreno cedido pelo governo do estado para a construção de uma creche do projeto CRIA é uma das iniciativas em andamento, porém, ainda existem detalhes burocráticos a serem resolvidos antes que a creche possa ser entregue.

Segundo Jó, é fundamental que o governo estadual colabore de forma contundente para que o município possa atender aproximadamente 28 mil crianças que atualmente estão sem atendimento na educação infantil, de acordo com a meta estabelecida no Plano Municipal de Educação.

"A situação do déficit educacional de crianças da primeira infância persiste há anos, e precisamos tomar medidas urgentes para solucioná-la", afirmou Jó Pereira durante a entrevista. Ela também atribuiu parte da responsabilidade pelo problema à demora no envio dos recursos do precatório do Fundef, que estão sendo aguardados para a regulamentação dessa situação.

Enquanto isso, o prefeito JHC tem se dedicado em cumprir a meta estabelecida no Plano Municipal de Educação. Através de parcerias e esforços conjuntos, a administração municipal busca viabilizar soluções para garantir que todas as crianças tenham acesso à educação infantil de qualidade.

A Secretária de Educação enfatizou que a colaboração entre os governos municipal e estadual é fundamental para superar esse desafio e garantir o direito à educação para todas as crianças de Maceió. Ações conjuntas, investimentos adequados e o apoio da sociedade são essenciais para promover uma mudança significativa e duradoura na área da educação.

A busca pela efetivação do Plano Municipal de Educação não apenas preencherá uma lacuna na oferta de vagas na educação infantil, mas também contribuirá para o desenvolvimento integral das crianças e para a construção de uma sociedade mais igualitária e preparada para os desafios futuros.