Jó Pereira reconhece importância de parcerias para suprir déficit educacional
Secretária ressalta a necessidade de colaboração para atender 28 mil crianças sem atendimento na educação infantil
A Secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, concedeu uma entrevista ao programa Antena Manhã, na Rede Antena 7 de Rádios, onde ressaltou a importância das parcerias com o governo estadual para suprir o déficit educacional na cidade. Um terreno cedido pelo governo do estado para a construção de uma creche do projeto CRIA é uma das iniciativas em andamento, porém, ainda existem detalhes burocráticos a serem resolvidos antes que a creche possa ser entregue.
Segundo Jó, é fundamental que o governo estadual colabore de forma contundente para que o município possa atender aproximadamente 28 mil crianças que atualmente estão sem atendimento na educação infantil, de acordo com a meta estabelecida no Plano Municipal de Educação.
"A situação do déficit educacional de crianças da primeira infância persiste há anos, e precisamos tomar medidas urgentes para solucioná-la", afirmou Jó Pereira durante a entrevista. Ela também atribuiu parte da responsabilidade pelo problema à demora no envio dos recursos do precatório do Fundef, que estão sendo aguardados para a regulamentação dessa situação.
Enquanto isso, o prefeito JHC tem se dedicado em cumprir a meta estabelecida no Plano Municipal de Educação. Através de parcerias e esforços conjuntos, a administração municipal busca viabilizar soluções para garantir que todas as crianças tenham acesso à educação infantil de qualidade.
A Secretária de Educação enfatizou que a colaboração entre os governos municipal e estadual é fundamental para superar esse desafio e garantir o direito à educação para todas as crianças de Maceió. Ações conjuntas, investimentos adequados e o apoio da sociedade são essenciais para promover uma mudança significativa e duradoura na área da educação.
A busca pela efetivação do Plano Municipal de Educação não apenas preencherá uma lacuna na oferta de vagas na educação infantil, mas também contribuirá para o desenvolvimento integral das crianças e para a construção de uma sociedade mais igualitária e preparada para os desafios futuros.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
