Arthur Lira bate o pé e não indica nomes para analisar as medidas provisórias de Lula
Arthur Lira é contra a volta das comissões mistas para analisar as MPs

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), não indicou membros aliados para compor as comissões mistas, que teriam a finalidade de analisar quatro medidas provisórias do presidente Lula. As comissões mistas seriam instaladas nesta terça-feira (13) pelo senador Randolfe Rodrigues.
Lira tem dito que a tramitação das MPs ainda não está resolvida e deixou claro que nesta terça com a não-indicação de integrantes do Centrão para as comissões.
As MPs que não tiveram as comissões instaladas são a da correção do salário mínimo para R$1.320, do reajuste da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física e do aumento dos servidores públicos, além da que acaba com manobras fiscais para empresas pagarem menos tributos com a criação de subsidiárias no exterior.
O líder do governo no Senado, Randolfe Rodrigues, acertou com o presidente da Casa o adiamento da instalação por uma semana para tentar um acordo. Para o presidente do Senado, se a indicação não for feita, ele mesmo irá indicar os nomes.
Arthur Lira defende o modelo adotado de forma excepcional durante a pandemia, em que as MPs eram analisadas pela Câmara dos Deputados e, depois, seguia para o Senado.
Depois da pandemia, os senadores, encabeçados por Rodrigo Pacheco, exigiram a volta da regra constitucional, que prevê a instalação de comissão mista de deputados e senadores para analisar as MPs, só depois sendo votadas na Câmara e, em seguida, no Senado.
Arthur Lira argumenta que o modelo da pandemia acelera a tramitação das medidas provisórias. Rodrigo Pacheco diz que as comissões mistas estão previstas na Constituição.
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
