Ação conjunta recolhe resíduos recicláveis de área pública no bairro Vergel do Lago
Semsc e Alurb fizeram a limpeza do espaço público no entorno da orla lagunar; materiais foram encaminhados para ecopontos que fazem a coleta seletiva para reciclagem
A Secretaria de Segurança Cidadã (Semsc) participou de uma ação, em conjunto com a Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), para a retirada de resíduos recicláveis que estavam em uma área pública, de forma irregular, no entorno da orla lagunar, no bairro Vergel do Lago.
Foram encontrados no local garrafas pets, baldes, eletrodomésticos enferrujados, cadeiras, caixas de papelão e outros resíduos. Os responsáveis já haviam sido notificados para a retirada, porém não cumpriram a determinação. As equipes da Semsc e Alurb utilizaram um caminhão e uma caçamba para o recolhimento de todos os materiais que estavam em via pública.
Os resíduos foram recolhidos e direcionados para um dos ecopontos da capital, localizado no bairro Vergel do Lago, para que o processo de descarte seja feito corretamente. Os Ecopontos são equipamentos públicos instalados pela Prefeitura de Maceió para que a população possa fazer descarte regular de resíduos na capital.
O secretário de Segurança Cidadã, Carlos Guido, ressalta o objetivo da ação e a importância de descartar o material reciclável nos locais apropriados. “A ação realizada tem como objetivo levar o material reciclado ao nosso ecoponto para que tenham o destino correto e desobstruir a via pública. Assim, a população fica livre de contrair qualquer tipo de doença vinda do acúmulo desses resíduos, como também a vista da nossa lagoa Mundaú continua preservada”, afirmou.
Últimas notícias

No Dia dos Professores, Rafael Brito celebra aprovação de projeto que garante piso salarial a contratados temporários

Prefeita Ceci destaca transformação e valorização da Guarda Municipal de Atalaia

Carreta pega fogo e fica destruída em incêndio no Conjunto Antônio Lins em Rio Largo

Caminhão é encontrado abandonado na entrada do Sítio Luciana em Palmeira dos Índios

Câmara de Novo Lino recebe nota zero em transparência pública na gestão da ex-presidente Núbia Lima

Brasil tem mais nove casos de intoxicação por metanol, com três mortes
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
