Congestionamento e chuva: São João de Maceió tem a noite mais concorrida desde o início dos shows
Público jovem saiu em peso para conferir de perto o primeiro show de Nadson O Ferinha em Maceió

“Cadê seu namorado, moça?”. A frase é do refração de um hit, que conquistou a juventude, cantado na voz de Nadson O Ferinha. O jovem de 22 anos atraiu uma multidão e provocou um congestionamento de mais de três horas na Fernandes Lima, principal avenida de Maceió, na noite de terça-feira (27). O furor é porque essa era a primeira vez que ele iria se apresentar na capital.
Com o trânsito parado, muitos resolveram descer dos coletivos e ir a pé para o estacionamento de Jaraguá. “O show de Nadson é cedo, não quero perder”, disse um jovem ao descer do ônibus no bairro do Farol. Dispostos a enfrentar a chuva e a distância, outros se juntaram a ele. Nadson foi uma das primeiras atrações no Polo Carlos Moura.
Como quem dita as tendências são os jovens, Nadson sabe trabalhar muito bem sua interação com o público-alvo. No TikTok, mídia social hit entre a juventude, a hashtag do cantor acumula mais de 370 milhões de visualizações. Nos coletivos, enquanto estavam no congestionamento, os usuários cantavam a sequência de hits do cantor.

Porém, houve quem reclamasse. Os ônibus - disponibilizados gratuitamente pela Prefeitura de Maceió durante os festejos juninos - estavam todos lotados. Não havia exceção. As corridas dos aplicativos de transporte estavam todas com preços altos. Essa foi, de longe, desde o início da festa no Jaraguá, a noite mais concorrida. Todas as ruas de acesso ao local estavam congestionadas.
As estudantes Naely Silva, de 20 anos, é Bianca Rodrigues, de 16 anos, embarcaram no ônibus às 19h, no Tabuleiro do Martins. Após três horas dentro do veículo, optaram por descer na Ladeira Geraldo Melo. “Fiquei frustrada porque perdi o show do Nadson, mas as atrações de hoje são boas, então vale a pena enfrentar a chuva”, afirmou Naely antes sair do ônibus e descer a ladeira a pé ao lado da amiga.
Elas disseram que iam encontrar alguns amigos no local, mas eles desistiram e voltaram pra casa. “Eles estavam em outro ônibus e desceram para pegar um voltando, porque precisam trabalhar amanhã e essa hora [por volta das 22h] nem chegaram no Farol ainda”, contou a estudante.
O 7Segundos optou por continuar no coletivo para contabilizar o tempo de congestionamento. Do Tabuleiro até o bairro do Jaraguá, foram gastas cerca de quatro horas no percurso.

Na entrada do Polo Carlos Moura, outra multidão se aglomerava para tentar entrar na festa. Com lotação máxima, alguns desistiram e curtiram do lado de fora mesmo. Dentro do estacionamento, cada centímetro era disputado pelos forrozeiros.
Ontem, também se apresentaram Wesley Safadão, Mano Walter, Zezé Di Camargo e Luciano, DJ Gele Andrade, Zé Vaqueiro e Fulô de Mandacaru.
Últimas notícias

Brasileira é imobilizada após discussão com piloto de avião: ‘Ela invadiu a cabine’

Hemoal faz coletas em Arapiraca e Maceió para o Feriado do Dia do Trabalho

Familiares e amigos da adolescente desaparecida Ana Beatriz fazem novo protesto

Governador Paulo Dantas lança pacote com sete editais e investimento de R$ 19 milhões

Justiça determina que Município de Maceió adote cuidados com indígenas venezuelanos
Juízes inspecionam ala de presídio para atestar se instalações atendem exigências para manter Collor
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
