Trânsito

“Na operação Lei Seca não existe carteirada”, diz ex-coordenador da Lei Seca em Alagoas.

Segundo o Detran-AL Em mais de uma década de atuação em Alagoas, a Operação Lei Seca realizou 4.101 ações, com 216.242 abordagens de veículos.

Por 7Segundos 04/07/2023 12h12
“Na operação Lei Seca não existe carteirada”, diz ex-coordenador da Lei Seca em Alagoas.
Advogado e ex-coordenador da Lei Seca em Alagoas, Emanuel Costa - Foto: Reprodução/Antena 7

No mês de junho, a Lei seca completou 15 anos de implementação. A lei que estabeleceu o consumo zero de álcool pelos motoristas e impõe condenações severas a quem tenta burlar ajudou a salvar
milhares de vidas.

O ex-coordenador da Lei Seca em Alagoas Emanuel Costa comemora a eficácia da Lei e destaca que a eficácia está em tratar todos com igualdade: “Na Operação Lei Seca não existe carteira, no batalhão de trânsito isso era constante (tentativas de suborno), mas isso vem mudando e na operação Lei Seca zera de vez”.

Ele acrescenta que no Brasil é difícil cumprir as regras de trânsito porque a cultura é muito pesada mas que toda cultura pode mudar como foi com a Lei Seca: “De 2012 a 2019 com o crescimento de ações, abordagens, pessoas testadas nas ruas o número de mortes despencou de forma muito considerável e quem quiser pode conferir o Detran para conferir os números e como funciona uma grande ação da operação Lei Seca.