“Na operação Lei Seca não existe carteirada”, diz ex-coordenador da Lei Seca em Alagoas.
Segundo o Detran-AL Em mais de uma década de atuação em Alagoas, a Operação Lei Seca realizou 4.101 ações, com 216.242 abordagens de veículos.
No mês de junho, a Lei seca completou 15 anos de implementação. A lei que estabeleceu o consumo zero de álcool pelos motoristas e impõe condenações severas a quem tenta burlar ajudou a salvar
milhares de vidas.
O ex-coordenador da Lei Seca em Alagoas Emanuel Costa comemora a eficácia da Lei e destaca que a eficácia está em tratar todos com igualdade: “Na Operação Lei Seca não existe carteira, no batalhão de trânsito isso era constante (tentativas de suborno), mas isso vem mudando e na operação Lei Seca zera de vez”.
Ele acrescenta que no Brasil é difícil cumprir as regras de trânsito porque a cultura é muito pesada mas que toda cultura pode mudar como foi com a Lei Seca: “De 2012 a 2019 com o crescimento de ações, abordagens, pessoas testadas nas ruas o número de mortes despencou de forma muito considerável e quem quiser pode conferir o Detran para conferir os números e como funciona uma grande ação da operação Lei Seca.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió capacita duas mil contempladas pelo Banco da Mulher Empreendedora
Arraiá Comunitário encerra edição histórica com entrega de premiações
Mãe de menino morto pelo tio-avô publica homenagem e pede justiça uma semana após crime
Secretária da Mulher faz apelo para localizar suspeito de feminicídio em Arapiraca
“Duas pessoas salvaram minha filha”, relata mãe após tentativa de sequestro em Craíbas
[Vídeo] Imagens mostram instante em que veículo invade loja na parte baixa de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
