Maceió

Lojistas do Shopping Popular fazem curso para impulsionar as vendas pela internet

Capacitação realizada pelo SINE Maceió abordou temas como vendas online e entregas em domicílio, para oferecer comodidade e atrair mais clientes

Por 7Segundos com Secom Maceió 07/07/2023 14h02
Lojistas do Shopping Popular fazem curso para impulsionar as vendas pela internet
Curso ocorreu em parceria entre o SINE e a Associação dos Permissionários - Foto: Secom Maceió

Converter os seguidores em clientes tem sido uma das maiores tarefas dos empreendedores no mundo digital. E essa foi a proposta do curso preparado pelo SINE Maceió para os lojistas do Shopping Popular, que estão em busca de impulsionar as vendas online.

O prédio do Shopping Popular é muito conhecido entre os maceioenses, mas as vendas online e a possibilidade de entrega em domicílio têm se tornado uma comodidade para os clientes.

Porém os lojistas tinham dúvidas sobre como se posicionar melhor e oferecer seus produtos através das redes sociais. Para o presidente da Associação dos Permissionários do Shopping Popular, Naldo Moura, a iniciativa de qualificação dos lojistas para as vendas remotas, através da parceria com o SINE, é muito importante.

“Vai alavancar as vendas, pois muita gente tem Instagram, mas não sabe usá-lo para converter seus seguidores em clientes, por isso foi uma grande oportunidade”, afirmou Moura.

A vice-presidente da Associação, Luciléia Carvalho, concorda: “É muito importante essa parceria, pois os certificados que o SINE emite dessas qualificações nos ajudam cada vez mais a aumentar as vendas de cada lojista”, completou.

Para o coordenador do SINE, Nycholas Pires, o curso é uma forma de democratizar o acesso desses lojistas ao novo modelo comercial do e-commerce, já que com o surgimento de novas tecnologias muitos comerciantes menores acabaram ficando escanteados dentro do mercado.

“Agora nós vamos acompanhar cada lojista que participou para que eles sejam cada vez mais capacitados, orientados sobre o funcionamento do e-commerce, sobre a venda online e as demais plataformas, e com isso eles possam aprender um pouco mais sobre as vendas virtuais, garantindo um aumento em suas rendas”, garantiu Pires.