JHC acompanha situação de chuvas em Maceió e destaca ações preventivas
Gestor afirma que trabalho do Previne Maceió tem dado certo

Durante toda a madrugada e início da manhã deste sábado (8) o prefeito de Maceió, JHC, percorreu diversos pontos da capital para verificar a situação dos bairros após as fortes chuvas que atingem a cidade. Entre os locais, o prefeito esteve em Fernão Velho, Cruz das Almas, Jaraguá e na Defesa Civil.
O gestor chamou atenção para a quantidade de chuva que a capital está recebendo, afirmou que o Município está atento para o que for preciso e destacou o trabalho preventivo.
“Graças a Deus o trabalho preventivo, que é o Previne Maceió, tem dado certo. Para se ter uma ideia, colocamos lonas em 190 pontos da nossa cidade, com técnicas específicas para os pontos críticos, temos obras de encosta já em andamento, vamos chegar em 40 encostas. E o trabalho com nossos Nudecs também foi fundamental, porque apesar do número de chuvas, as pessoas já se conscientizam do trabalho dessas lideranças e procuram casas de parentes”, disse.
JHC também destacou o empenho da Defesa Civil para preservar vidas durante o período das chuvas. “Agradeço a todos da Defesa Civil que têm se empenhado bastante, fazendo um esforço para que a nossa cidade possa ter os melhores profissionais atentos e dedicados para cuidar das pessoas”, afirmou.
Previsão de chuvas - Em julho choveu aproximadamente 127mm, enquanto o esperado é de 270,9 mm, representando 46,8% do estimado. Nas últimas 24h choveu aproximadamente 88 mm.
Todas as secretarias da Prefeitura de Maceió estão em alerta e atuando para prestar a assistência necessária à população. Para qualquer ocorrência a população pode acionar a Defesa Civil pelo 199. E para receber a mensagem de alerta, pode se cadastrar enviando o CEP por mensagem de texto para 40199.
Últimas notícias

Três pessoas são presas por violência contra a mulher em Maceió

Motociclista é autuado por perturbação do sossego e infrações de trânsito em Igaci
![[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba](https://img.7segundos.com.br/jCokBIvHxJRBqZC5v20fZbSysTM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cantor-3.jpg)
[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba

Vizinho ameaça mulher com faca e profere xingamentos na zona rural de Palmeira dos Índios

Três quilos de cocaína são apreendidos durante operação no Jacintinho

Governador Paulo Dantas lança Programa Ronda no Bairro na Praia do Francês
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
