Maceió e mais 30 cidades terão decreto de emergência devido a chuvas
Já são 31 municípios em situação de emergência em todo o estado.

Após as fortes chuvas afetarem Alagoas desde a última sexta-feira (07), o governador Paulo Dantas (MDB) confirmou que irá declarar estado de emergência em Maceió nessa segunda-feira (10). Já são 31 municípios em situação de emergência em todo o estado.
Segundo Dantas, o Governo Federal já reconheceu a situação e com isso, medidas poderão ser tomadas com mais eficiência: “Com esse reconhecimento, nós vamos ter a condição de com agilidade encaminhar recursos para as prefeituras para elas garantirem toda assistência aos mais de 24 mil desalojados e desabrigados."
Ele acrescentou que o quadro foi já foi relatado para a assessoria do Presidente Lula e que os ministros Renan Filho, Waldez Góes e Wellington Dias estarão no estado amanhã.
“Os três estarão aqui amanhã, além da bancada federal de Alagoas, os deputados estaduais e os 31 prefeitos das cidades atingidas para falarmos com a imprensa, olharmos in loco o que está acontecendo, visitarmos abrigos e passar para o alagoano que estamos extremamente conectados e integrados para criar soluções para as pessoas que estão passando essa dificuldade."
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
