Por 18 anos à espera para ser votado, Plano Diretor deve ser a pauta da Câmara de Maceió na volta do recesso
Eduardo Canuto chamou a atenção dos outros vereadores para se comprometerem com o tema
Da redação 7 Segundos
Desde 2005, o Plano Diretor de Maceió espera para ser apresentado, discutido e aprovado pela Câmara de Vereadores. A expectativa é de que essa matéria seja debatida na volta dos vereadores do recesso parlamentar. Demonstrado estar preocupado com essa pauta, o vereador Eduardo Canuto chamou a atenção dos pares sobre a importância de tratar o tema ainda neste ano, principalmente, na volta aos trabalhos.
“Nós não poderíamos entrar de recesso ou presidente, sem que nós pudéssemos falar talvez de um dos mais importantes programas de definição pública, do que nós teremos agora esse ano ainda esse ano, que é o Plano Diretor. Estamos entrando de recesso, ficando muito claro, porque nós somos procurados durante toda a semana da responsabilidade da Câmara na função de discutir o Plano diretor”, disse Eduardo Canuto.
De acordo com o vereador, o Plano Diretor espera pela apresentação desde 2005. “Esse Plano Diretor era para ter sido apresentado em 2005 e nós diríamos que apresentar em 2015. E não foi apresentado em 2015 e aí sim foi feito um trabalho árduo da prefeitura de Maceió”, disse Eduardo Canuto, que ressaltou que essa matéria, que faz parte da lei municipal de 10.257, deve ser votada a cada dez anos em todas as cidades com mais de 20 mil habitantes.
“Hoje, 18 anos, o Plano Diretor não foi apresentado porque em 2020, na finalização da redação, a base do estudo era de 2016. E aí nós não tínhamos A dificuldade que nós passamos com as subsidências e rachadura dos cinco bairros Bebedouro, Mutange, Farol, Pinheiro e Bom Parto, além dos Flexais”, disse.
Últimas notícias
Cabo reformado Alfredo Felisdoro Gomes morre aos 98 anos em Alagoas
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Caso Tainara: autor de crime responderá por feminicídio consumado
Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Homem é preso suspeito de agredir os próprios pais com chave em Maceió
Jovem é preso após agredir homem com pedaço de madeira em Canapi
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
