Rodrigo Cunha pede liberação de FGTS, Aluguel Social e moradias do ‘Minha Casa Minha Vida’ para vítimas de chuvas
Marechal Deodoro, na Região Metropolitana, é agora a cidade com mais alagoanos afetados

Em ofício destinado ao ministro Rui Costa, chefe da Casa Civil da Presidência da República, o senador Rodrigo Cunha (Podemos) pediu a liberação urgente e imediata do saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) das pessoas que foram vitimadas pelas fortes chuvas que castigam Alagoas. O senador também solicitou que estas famílias tenham acesso a benefícios como o pagamento de Aluguel Social, como também preferência no acesso aos programas governamentais de moradias como o “Minha Casa Minha Vida”.
“Solicitei estas providências ao ministro Rui Costa e ao governo federal diante das fortes chuvas enfrentadas nos últimos dias em nosso estado, que levaram a uma série de inundações e deslizamentos principalmente na região metropolitana de Maceió, Baixo São Francisco, Litoral e Zona da Mata, deixando milhares de desabrigados em toda Alagoas. Os atingidos, além do apoio emergencial de acesso a um ambiente seguro e suprimentos, necessitam de apoio governamental para acesso às medidas necessárias a recuperar a dignidade de suas vidas”, destacou Rodrigo Cunha no ofício enviado ao Palácio do Planalto.
O total de pessoas afetadas pelas fortes chuvas em, até a última segunda-feira (10) Alagoas havia subido para 25.313, sendo 3.650 desabrigadas e 21.662 desalojadas. Os números foram atualizados pela Defesa Civil Estadual. O novo relatório apontou que Marechal Deodoro, na Região Metropolitana, é agora a cidade com mais alagoanos afetados: 3.490 desalojados e 498 desabrigados, somando 3.988. Matriz do Camaragibe aparece logo em seguida, com 459 desabrigados e 3.158 desalojados. O município de São Miguel dos Milagres é o terceiro mais afetado. Por lá, 3.008 pessoas perderam as casas ou buscaram abrigados na residência de parentes. Joaquim Gomes registrou uma morte.
Últimas notícias

Veja como ficou o carro do goleiro Rossi após tentativa de assalto com tiros na Linha Amarela

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos

Cabo Bebeto critica homenagem a Margareth Menezes na Assembleia Legislativa de Alagoas
Câmara aprova relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro de ação no STF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
