Rodrigo Cunha pede liberação de FGTS, Aluguel Social e moradias do ‘Minha Casa Minha Vida’ para vítimas de chuvas
Marechal Deodoro, na Região Metropolitana, é agora a cidade com mais alagoanos afetados
Em ofício destinado ao ministro Rui Costa, chefe da Casa Civil da Presidência da República, o senador Rodrigo Cunha (Podemos) pediu a liberação urgente e imediata do saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) das pessoas que foram vitimadas pelas fortes chuvas que castigam Alagoas. O senador também solicitou que estas famílias tenham acesso a benefícios como o pagamento de Aluguel Social, como também preferência no acesso aos programas governamentais de moradias como o “Minha Casa Minha Vida”.
“Solicitei estas providências ao ministro Rui Costa e ao governo federal diante das fortes chuvas enfrentadas nos últimos dias em nosso estado, que levaram a uma série de inundações e deslizamentos principalmente na região metropolitana de Maceió, Baixo São Francisco, Litoral e Zona da Mata, deixando milhares de desabrigados em toda Alagoas. Os atingidos, além do apoio emergencial de acesso a um ambiente seguro e suprimentos, necessitam de apoio governamental para acesso às medidas necessárias a recuperar a dignidade de suas vidas”, destacou Rodrigo Cunha no ofício enviado ao Palácio do Planalto.
O total de pessoas afetadas pelas fortes chuvas em, até a última segunda-feira (10) Alagoas havia subido para 25.313, sendo 3.650 desabrigadas e 21.662 desalojadas. Os números foram atualizados pela Defesa Civil Estadual. O novo relatório apontou que Marechal Deodoro, na Região Metropolitana, é agora a cidade com mais alagoanos afetados: 3.490 desalojados e 498 desabrigados, somando 3.988. Matriz do Camaragibe aparece logo em seguida, com 459 desabrigados e 3.158 desalojados. O município de São Miguel dos Milagres é o terceiro mais afetado. Por lá, 3.008 pessoas perderam as casas ou buscaram abrigados na residência de parentes. Joaquim Gomes registrou uma morte.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
