Moradores do Rio Novo fecham entrada do bairro em protesto causado por falta d’água
Segundo nota divulgada pela Casal, o abastecimento na região foi causado pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias
Nesta terça-feira (11), moradores do Rio Novo, na parte alta de Maceió, fecharam a entrada do bairro em um protesto causado pela falta de água na região. Eles usaram pneus para obstruir a rua e atearam fogo no material.
Segundo nota divulgada pela Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas), o abastecimento no bairro e adjacências foi causado pelas intensas precipitações de chuvas que ocorreram nos últimos dias.
O informativo foi divulgado na manhã desta terça e explica que as chuvas carregaram grande volume de material sólido para a estação de captação de água bruta, o que afeta a coloração e a turbidez do líquido. Essas alterações impossibilitam o tratamento da água.
“A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) segue acompanhando os aspectos físicos e químicos do líquido na captação. Assim que a qualidade da água bruta permitir, a Casal retomará o tratamento do líquido. A água tratada será então repassada para a BRK, que é a responsável por distribuí-la à população”, consta na nota.
Últimas notícias
[Vídeo] Carros são depredados após final do Campeonato Alagoano em Arapiraca
Polícia Militar apreende quase um quilômetro de redes de pesca irregular na Lagoa Mundaú
JHC entrega Gigantinhos da Levada e reforça legado para a educação de Maceió
Duas mulheres ficam feridas após caírem de moto no Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Prefeito Theobaldo Cintra celebra inauguração de pavimentação em Major Izidoro
Mais de 28kg de maconha são apreendidos durante abordagem na BR-104, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
