Maceió

Moradores do Rio Novo fecham entrada do bairro em protesto causado por falta d’água

Segundo nota divulgada pela Casal, o abastecimento na região foi causado pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias

Por 7Segundos com Assessoria 11/07/2023 15h03
Moradores do Rio Novo fecham entrada do bairro em protesto causado por falta d’água
Moradores do Rio Novo fecham entrada do bairro em protesto causado por falta d’água - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (11), moradores do Rio Novo, na parte alta de Maceió, fecharam a entrada do bairro em um protesto causado pela falta de água na região. Eles usaram pneus para obstruir a rua e atearam fogo no material.

Segundo nota divulgada pela Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas), o abastecimento no bairro e adjacências foi causado pelas intensas precipitações de chuvas que ocorreram nos últimos dias.

O informativo foi divulgado na manhã desta terça e explica que as chuvas carregaram grande volume de material sólido para a estação de captação de água bruta, o que afeta a coloração e a turbidez do líquido. Essas alterações impossibilitam o tratamento da água.

“A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) segue acompanhando os aspectos físicos e químicos do líquido na captação. Assim que a qualidade da água bruta permitir, a Casal retomará o tratamento do líquido. A água tratada será então repassada para a BRK, que é a responsável por distribuí-la à população”, consta na nota.