Hospital Veredas detalha situação economica após protestos de funcionários
Direção diz Estado não realizou pagamentos acorddos
No comunicado oficial divulgado hoje (13), o Hospital Veredas atualizou a situação delicada em que se encontra devido ao atraso nos repasses financeiros por parte do Estado de Alagoas. Apesar das tentativas de conciliação entre os sindicatos, a direção do hospital, as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde e as Procuradorias Gerais do Município e do Estado, não houve acordo entre as partes.
No dia 6 de julho de 2023, o Desembargador João Leite de Arruda Alencar determinou que a Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) fizesse um depósito de R$ 6.000.000,00 em juízo dos valores já auditados, dentro do prazo de 48 horas após a intimação. No entanto, até o momento, o Estado não realizou as auditorias necessárias nem efetuou qualquer pagamento, o que impossibilita o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores do hospital.
O hospital informa que "até o momento, o Estado continua com o atraso no que se refere à realização das auditorias nas produções de 2023, bem como não realizou qualquer pagamento, impossibilitando assim o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores deste Hospital, tendo em vista que tal repasse compõe a maior receita desta instituição, provenientes do Sistema Único de Saúde".
"Por isso sempre estivemos ao lado de nossos funcionários, defendendo que este valor agora determinado pelo TRT seja pago, para que possamos honrar nossas folhas salariais ainda não pagas, inclusive parcela do 13º salário ainda de 2022", completa a informação.
Últimas notícias
Prefeito Luciano Barbosa anuncia inauguração de creche no bairro Planalto
Ação coordenada resulta na prisão do maior desmatador da Caatinga em Alagoas
Em Pilar, Renato Filho destaca transformação do bairro Padre Ernesto
Pesquisa do Procon Maceió aponta variação de mais de 300% no preço do cuscuz
Azul deve pagar indenização a passageiro que teve bagagem extraviada
Prefeitura de Porto Calvo institui Programa de Vacinação nas Escolas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
