Polícia Civil indicia Militar do Corpo de Bombeiros por venda de pulseiras falsificadas
As investigações apontaram que o militar estava sendo monitorado desde o início das festividades
Nesta quarta-feira (19), a Polícia Civil de Alagoas formalizou o indiciamento de um militar do Corpo de Bombeiros, identificado como Francisco, por envolvimento na venda de pulseiras falsificadas para acesso ao camarote dos shows organizados pela Prefeitura de Maceió durante as festas juninas. A delegada Adriana Gusmão, responsável pelas investigações, aplicou o crime de estelionato ao indiciado.
De acordo com o inquérito policial, o militar foi preso em flagrante durante um dos shows realizados no dia 29 de junho e foi conduzido até a Secretaria de Segurança Pública e, posteriormente, para a Central de Flagrantes. Antes de sua detenção, o acusado ficou sob custódia dos seguranças do evento, que ocorria no bairro do Jaraguá.
As investigações apontaram que o militar estava sendo monitorado desde o início das festividades. No momento da prisão, ele foi encontrado em posse de várias pulseiras falsificadas que permitiam o acesso ao camarote, conforme relatado pelos seguranças presentes no local.
Segundo informações, a descoberta do envolvimento do militar no esquema de venda ilegal de ingressos ocorreu através de uma segunda pessoa que estaria atuando como intermediária. Contudo, essa pessoa é considerada vítima no inquérito e afirmou que apenas repassou a informação sobre as vendas das pulseiras para seus amigos, sem obter qualquer benefício financeiro com a comercialização e sem ter conhecimento de que as pulseiras eram falsas.
O inquérito, após sua conclusão, foi encaminhado para apreciação da Justiça de Alagoas, onde o militar deverá responder pelo crime de estelionato.
Últimas notícias
CAPS de Penedo encerra ano com integração, cuidado e avanços na saúde mental
Secretaria Municipal de Saúde divulga funcionamento dos serviços no final de ano em Penedo
PCAL prende suspeito de fraude na locação e venda de veículos em Maceió
Leonardo Dias consolida mandato social e em defesa da fé, em Maceió
Reynaldo Gianecchini enaltece Alagoas em sua passagem pela Praia do Patacho
Arqueólogos encontram mais de 20 esqueletos embaixo da Torre de Londres
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
