Alurb inicia limpeza e desassoreamento no Canal do Sapo, na Mangabeiras
Córrego é um principais locais para escoamento das águas pluviais e sofre com descarte irregular de lixo

O Canal do Sapo, localizado na Mangabeiras, um dos principais córregos da cidade para escoamento das águas pluviais, começou a ser desassoreado nesta quinta-feira (20) pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb). O objetivo é retirar sedimentos do fundo do canal, deixando mais espaço para o escoamento, além de coletar o lixo descartado de forma irregular no local.
Com a ajuda de uma retroescavadeira, a Alurb retira o barro que diminui a capacidade de drenagem das águas pluviais, ocasionando os transbordamentos. Ademais, agentes de limpeza fazem a coleta de recicláveis, móveis inservíveis e outros materiais descartados de forma irregular pela própria população. Próximo do canal, os garis ainda fizeram o recolhimento de resíduos das vias e espaços públicos.
"A prevenção é a melhor das escolhas. Então, mapeamos locais que necessitam de mais atenção e atuamos neles a fim de evitar que a população enfrente transtornos, principalmente durante o período chuvoso", disse o diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo.
O serviço faz parte de uma série de atuações da Prefeitura que visam amenizar os impactos causados pelas chuvas que atingem a capital durante os últimos dias. Além do Canal do Sapo, a Alurb também está atuando na Grota do Nhonho, no Barro Duro, na Grota do Rafael, no Jacintinho e no Canal da Ufal, na Cidade Universitária.
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
