Alurb inicia limpeza e desassoreamento no Canal do Sapo, na Mangabeiras
Córrego é um principais locais para escoamento das águas pluviais e sofre com descarte irregular de lixo
O Canal do Sapo, localizado na Mangabeiras, um dos principais córregos da cidade para escoamento das águas pluviais, começou a ser desassoreado nesta quinta-feira (20) pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb). O objetivo é retirar sedimentos do fundo do canal, deixando mais espaço para o escoamento, além de coletar o lixo descartado de forma irregular no local.
Com a ajuda de uma retroescavadeira, a Alurb retira o barro que diminui a capacidade de drenagem das águas pluviais, ocasionando os transbordamentos. Ademais, agentes de limpeza fazem a coleta de recicláveis, móveis inservíveis e outros materiais descartados de forma irregular pela própria população. Próximo do canal, os garis ainda fizeram o recolhimento de resíduos das vias e espaços públicos.
"A prevenção é a melhor das escolhas. Então, mapeamos locais que necessitam de mais atenção e atuamos neles a fim de evitar que a população enfrente transtornos, principalmente durante o período chuvoso", disse o diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo.
O serviço faz parte de uma série de atuações da Prefeitura que visam amenizar os impactos causados pelas chuvas que atingem a capital durante os últimos dias. Além do Canal do Sapo, a Alurb também está atuando na Grota do Nhonho, no Barro Duro, na Grota do Rafael, no Jacintinho e no Canal da Ufal, na Cidade Universitária.
Últimas notícias
Homem que morava sozinho é encontrado morto em casa no Feitosa, em Maceió
Criminoso invade casa e executa homem a tiros em Marechal Deodoro
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
