Êxito do Emprega Jovem MCZ garante preenchimento recorde de mais de 600 vagas do programa
Na 7ª edição, iniciativa já conta com a participação de mais de três mil jovens

Os jovens da capital alagoana deram mais um passo em busca de formação e qualificação profissional. É que eles já garantiram o preenchimento de 640 vagas nos cursos de diversas áreas, oferecidos pela Prefeitura de Maceió, na 7ª edição do Programa Emprega Jovem MCZ, nesta terça-feira (25), na sede do Senai, no bairro Poço.
Para o secretário da Juventude e Lazer da capital, Caio Bebeto, a parceria firmada entre a Prefeitura de Maceió e o Senai Alagoas contribuiu para que mais de três mil jovens fossem qualificados com o programa e agora, eles estão prontos para ingressar no mercado de trabalho com uma formação de qualidade.
“Essa é uma oportunidade de ouro, são 640 vagas de forma 100% gratuitas, entregando a qualidade da mesma forma que os cursos pagos pelo Senai. Nesta edição foram oferecidos oito cursos em diversas áreas que sempre são atualizados de acordo com a necessidade do Município e do mercado de trabalho”, apontou Caio.
O gerente do Senai, Welton Barbosa, destacou que as expectativas em relação aos cursos foram superadas, mais uma vez, e mais de mil pessoas compareceram à sede do Senai para realizar as matrículas nos cursos oferecidos e para o cadastro de reservas.
“Isso só mostra que os maceioenses estão querendo mudar de vida e nós ficamos muito felizes em fazer parte disso. Nós agradecemos imensamente a Secretaria Extraordinária de Juventude e Lazer e a Prefeitura de Maceió, que mais uma vez se juntou ao Senai para fazer essa excelente entrega para a população”, disse Welton.
Victor Hugo tem 19 anos e fez a matrícula no curso de assistente administrativo. Ele disse que está ansioso para o início das aulas. “Minhas expectativas são enormes, até porque o mercado de trabalho está sempre exigindo qualificação. Essa é uma oportunidade muito boa para quem quer se capacitar e ter qualificação profissional”, disse.
Mikelany Vieira, Mikeline Vieira e Iasmin Costa são irmãs e chegaram à sede do Senai às 19h da noite da última segunda-feira (24), para garantir as vagas no curso de assistente administrativo.
“Nós estamos ansiosas para iniciar o curso e, com isso, conseguirmos ter um futuro melhor na frente, mais brilhante e ser algo na vida. Eu achei que essa é uma ótima iniciativa da Prefeitura de Maceió para que os jovens possam melhorar a qualidade de vida e tenham mais oportunidade de crescimento pessoal e profissional”, concluiu Mikelany.
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
