Família acredita que teria um adulto envolvido no assassinato de adolescente no Pilar
A polícia apreendeu o primo da vítima, também de 12 anos, acusado de cometer o assassinato com uma faca de serra

A família do menino Djhonatan, de 12 anos, acredita que teria um adulto envolvido no assassinato do adolescente. Nessa quarta-feira (26), o primo dele, da mesma idade, foi apreendido acusado de ato infracional semelhante a homicídio. A morte teria ocorrido após uma discussão entre os dois, na qual a vítima xingou da mãe do suspeito.
Logo depois do caso, houveram especulações de que o menino que morreu era envolvido com drogas, era aviãozinho, etc. Os familiares negaram as suposições, baseado no bom comportamento que ele tinha dentro de casa. A tia, Djaneide Cardoso, não acredita que o primo da vítima tenha agido sozinho.
Djhonatan ficou desparecido e o corpo só foi localizado três dias depois, no dia 19 de abril deste ano. O corpo dele foi encontrado por trás de uma fábrica, no município do Pilar, próximo a uma área com água. “Ele não poderia ter se afogado, era muito raso pra isso. O primo confessou, mas acho que alguém ajudou”, disse a tia.
Segundo a polícia, o adolescente teria usado uma faca de serra para matar o primo. Para a Justiça, a pena máxima chega a três anos para um menor que comete um ato infracional semelhante a homicídio.
Em entrevista à TV Ponta Verde, o advogado criminalista, Marcelo Medeiros, explicou que muitas pessoas têm a percepção equivocada de que a criança e o adolescente não têm responsabilização pelos atos. Mas a diferença é que, por questão de política criminal e adotando o critério biológico, existe um entendimento de o menor de 18 anos não tem plena formação da capacidade mental, logo, cumpre medida socioeducativa.
“No entanto, em casos como esse, de um ato infracional de grande gravidade, a penalidade pode chegar à internação”, finalizou Marcelo.
Últimas notícias

Saiba as prioridades do Congresso na volta do recesso parlamentar

Lula diz que EUA "ajudaram a dar golpe" no Brasil e volta a defender substituição do dólar

Tia de bebê que sofreu tentativa de rapto em shopping de Maceió detalha ocorrido

Mulher é presa após tentar raptar bebê de sete meses em shopping de Maceió

”Governo Lula joga contra o povo e STF governa com caneta na mão”, diz Deputado Fabio Costa

Duas crianças ficam presas dentro de elevador em prédio na Av. Menino Marcelo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
