Alagoas registra aumento de 15% nos casos de estelionato
Delegacia especializada foi inaugurada esta semana
A Polícia Civil divulgou um aumento nos casos de estelionato realizados na capital alagoana no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período em 2022. Os primeiros seis meses do ano passado apresentaram um total de 2.846 casos, enquanto 2023 registrou 3.271 casos, representando um aumento de 15%.
Os dados fornecidos também revelam que 31% dos casos ocorrem em residências, 25% acontecem pela internet e 12% em estabelecimentos comerciais.
Como medida preventiva, a Polícia Civil orienta a população a desconfiar de ofertas que pareçam "boas demais". Caso sejam vítimas de estelionato, a polícia incentiva a realização de denúncias para que as devidas providências possam ser tomadas.
Nova delegacia
Devido a esse aumento, foi criada a Delegacia de Estelionatos no fim de maio deste ano. A inauguração ocorreu esta semana na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde já está em funcionamento para tratar de casos que envolvam valores expressivos, além de prestar auxílio aos outros distritos para casos de valores menores.