Política

Lira define agenda da Câmara e deixa de fora votação do Arcabouço Fiscal

Para o parlamentar, os deputados precisam ter mais tempo para discutir as alterações feitas pelo Senado. Base governista vê como retaliação

Por 7 segundos 04/08/2023 10h10
Lira define agenda da Câmara e deixa de fora votação do Arcabouço Fiscal
Arthur Lira - Foto: Agência Câmara

Em reunião com os líderes partidários, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), definiu a agenda da próxima semana para a Casa, mas deixou de fora a votação do novo Arcabouço Fiscal. A base do governista enxerga a medida como retaliação de Lira à demora na reforma ministerial que agrade ao centrão.

De acordo com Lira, os deputados ainda precisam discutir as alterações feitas pelo Senado no projeto de lei que substitui o atual teto de gastos e construir consenso antes de levar a votação da matéria ao plenário da Casa.

A base aliada do governo enxerga a demora de pautar o projeto como uma retaliação à demora do governo em definir as mudanças ministeriais para acomodar o PP e Republicanos no primeiro escalão. Lira nega.

Lira afirmou, também, que enquanto o Senado estiver debruçado sobre a reforma tributária ao longo do segundo semestre, os deputados vão trabalhar em pautas verdes, relacionadas à energia renovável, hidrogênio verde, energia eólica e créditos de carbono.

O arcabouço foi aprovado pela Câmara no final de maio, mas voltou para análise dos deputados após sofrer modificações do Senado.