SSP passa a receber denúncias de racismo e manipulação de resultados esportivos pelo 181
Ação de divulgação é promovida em conjunto com a Federação Alagoana de Futebol
A Secretaria de Estado da Segurança Pública deu mais um passo no combate à criminalidade. Agora, o canal Disque-Denúncia conta com um espaço específico para receber informações que envolvam crimes de intolerância esportiva, racismo e manipulação de resultados em Alagoas. A ação é uma parceria com a Federação Alagoana de Futebol.
O objetivo da iniciativa, que especifica a natureza criminal, é que a população possa contribuir com a elucidação desses tipos de ocorrência de forma mais eficaz. De acordo com a chefe do canal informativo, Eliane Araújo, a nova opção de denúncia reforça o alcance do trabalho que já vem sendo desenvolvido e ressalta a importância da colaboração dos alagoanos no combate à criminalidade em todo o estado.
“É importante contar ainda mais com a população para combater todos os crimes, em especial, o racismo e a intolerância esportiva, que infelizmente temos visto registros em todo o mundo. Com a possibilidade de uma denúncia direcionada, a ação investigativa e preventiva também ganha mais um aliado na elucidação dos casos”, afirmou ela.
O Disque-Denúncia é um serviço da SSP-AL que auxilia de forma direta as forças policiais em suas atuações. Com esse canal, grandes apreensões e importantes prisões já foram feitas, como as dos suspeitos de tentar contra a vida de um torcedor do Clube de Regatas Brasil (CRB) nessa quinta-feira (3).
Qualquer cidadão pode fazer uma denúncia entrando em contato pelo número 181, acessando o site disquedenuncia.seguranca.al.gov.br ou pelo aplicativo Disque Denúncia AL. As denúncias são recebidas de forma anônima, impossibilitando que o denunciante seja identificado.
Para reforçar a importância deste serviço, a SSP e a FAF também promovem uma campanha, que foi iniciada durante o jogo entre CSA e Pouso Alegre/MG, pela 15ª rodada da Série “C” do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, foi exibida uma faixa no campo do Estádio Rei Pelé com informações sobre o canal de comunicação.
O presidente da FAF enalteceu a importância dessa ação conjunta. “Em parceria com a SSP, agora temos a oportunidade de, através do Disque-Denúncia, denunciar os crimes cometidos no futebol pelo site, aplicativo ou pelo telefone 181. Seja manipulação de resultados, racismo, homofobia, violência, qualquer tipo de natureza que seja no futebol, o torcedor e o público em geral poderá fazer essa denúncia de forma anônima. Então, vamos continuar dando espaço para que os alagoanos vejam a importância do Disque-Denúncia”, disse ele.
Últimas notícias
Veículo cai em ribanceira localizada na Avenida Marília, em Maceió; imagens impressionam
Homem morre após invadir jaula de leões em parque zoobotânico de João Pessoa
Polícia Militar apreende drogas em área de mata no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió
Tarifaço: Brasil avalia que EUA deve cobrar algo para novas reduções
Brasil iguala Argentina e vira país com mais títulos de Libertadores
Homem é agredido com pauladas pelo próprio vizinho no município de Minador de Negrão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
