Política

Uso do canabidiol pelo SUS é tema de sessão especial na Assembleia Legislativa

A iniciativa da discussão é do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT)

Por 7 segundos 07/08/2023 12h12 - Atualizado em 07/08/2023 13h01
Uso do canabidiol pelo SUS é tema de sessão especial na Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa (ALE) - Foto: Assessoria

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) foi palco de uma sessão especial para debater o tema: “Cannabis medicinal e saúde pública no Estado de Alagoas”. O debate foi proposto pelo deputado Ronaldo Medeiros e teve o objetivo de desmistificar o uso do canabidiol no tratamento de doenças e sua utilização pelo sistema de saúde pública.

A sessão aconteceu na última sexta-feira (04), e contou com a participação de especialistas no assunto, cientistas, pesquisadores, médicos e de pacientes e familiares de usuários da substância.

Ronaldo Medeiros disse que vai atuar, junto aos outros parlamentares da Casa, para que o uso da cannabis chegue ao Sistema Único de Saúde (SUS). “Vou trabalhar fortemente para fazer com que o canabidiol chegue na farmácia do Estado. Temos um papel fundamental nas universidades aqui do Estado, para produzirmos em Alagoas”, comprometeu-se.

O deputado destaca que a discussão em torno do tema é de suma importância, uma vez que grande parcela da população confunde o canabidiol com a maconha. “O que não tem nada a ver. Há uma grande confusão na mente de uma parte da sociedade que atrapalha essa discussão, que atrapalha, inclusive, a Estados, União e municípios de investirem em pesquisas e nesse medicamento”, salientou.