Alurb avança com projeto de plantio de árvores em Maceió
Áreas da cidade que precisam de arborização foram mapeadas pela Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e estão sendo contempladas com o plantio de árvores nativas e frutíferas
A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) está dando continuidade à primeira etapa do projeto Arborizar é Massa, ao visitar desde a última segunda-feira (7), locais apropriados, aspirando programar novos plantios. A iniciativa consiste em realizar o plantio de árvores nativas ou frutíferas em locais mapeados que necessitam de arborização.
Foto: Cristalya Tavares/Ascom Alurb
A localidade escolhida para a primeira fase do projeto compreende residenciais do Benedito Bentes e da Cidade Universitária. Ao todo, já foram plantadas mais de 200 mudas de árvores, sendo algumas frutíferas, como acerola, pitanga, jambo branco e graviola, em canteiros e espaços públicos da região. Devido à logística, as equipes estão separando o plantio por etapas. Esta, que vai ocorrer até a próxima sexta-feira (11), deve ser concluída no decorrer do ano, totalizando mais de mil árvores.
A diretora de arborização da Alurb, Karine Gabriela, justificou a escolha do residencial como primeiro local atendido pelo projeto. "A Prefeitura de Maceió realizou a entrega de alguns residenciais e espaços públicos em geral e, nestas áreas, localizamos diversos locais apropriados para a arborização, que podem ser embelezados por árvores nativas e frutíferas, gerando retorno para os moradores", disse.
Ela ainda enfatizou, os benefícios de arborizar a capital alagoana. "Queremos deixar nossa capital ainda mais verde. As árvores trazem benefícios ambientais e sociais, e por isso queremos fazer de forma organizada, evitando problemas futuros, como plantios inadequados", revelou.
Além de visitar locais para o projeto, os servidores da Alurb realizaram educação ambiental com moradores da região, orientando sobre o descarte irregular de resíduos nestes canteiros e seus malefícios. Ademais, ensinaram para os residentes como cuidar destes exemplares plantados, criando responsabilidade e consciência ambiental a respeito da preservação da natureza e dos espaços públicos do bairro.
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
