Alurb avança com projeto de plantio de árvores em Maceió
Áreas da cidade que precisam de arborização foram mapeadas pela Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e estão sendo contempladas com o plantio de árvores nativas e frutíferas

A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) está dando continuidade à primeira etapa do projeto Arborizar é Massa, ao visitar desde a última segunda-feira (7), locais apropriados, aspirando programar novos plantios. A iniciativa consiste em realizar o plantio de árvores nativas ou frutíferas em locais mapeados que necessitam de arborização.
Foto: Cristalya Tavares/Ascom Alurb
A localidade escolhida para a primeira fase do projeto compreende residenciais do Benedito Bentes e da Cidade Universitária. Ao todo, já foram plantadas mais de 200 mudas de árvores, sendo algumas frutíferas, como acerola, pitanga, jambo branco e graviola, em canteiros e espaços públicos da região. Devido à logística, as equipes estão separando o plantio por etapas. Esta, que vai ocorrer até a próxima sexta-feira (11), deve ser concluída no decorrer do ano, totalizando mais de mil árvores.
A diretora de arborização da Alurb, Karine Gabriela, justificou a escolha do residencial como primeiro local atendido pelo projeto. "A Prefeitura de Maceió realizou a entrega de alguns residenciais e espaços públicos em geral e, nestas áreas, localizamos diversos locais apropriados para a arborização, que podem ser embelezados por árvores nativas e frutíferas, gerando retorno para os moradores", disse.
Ela ainda enfatizou, os benefícios de arborizar a capital alagoana. "Queremos deixar nossa capital ainda mais verde. As árvores trazem benefícios ambientais e sociais, e por isso queremos fazer de forma organizada, evitando problemas futuros, como plantios inadequados", revelou.
Além de visitar locais para o projeto, os servidores da Alurb realizaram educação ambiental com moradores da região, orientando sobre o descarte irregular de resíduos nestes canteiros e seus malefícios. Ademais, ensinaram para os residentes como cuidar destes exemplares plantados, criando responsabilidade e consciência ambiental a respeito da preservação da natureza e dos espaços públicos do bairro.
Últimas notícias

Domingo é dia de forró em Arapiraca: confira os arraiás de hoje!

Teca Nelma prestigia concurso de coco e defende projeto que reconhece tradição como patrimônio de Maceió

Homem pede para ir ao banheiro e é preso tentando fraudar concurso da Guarda Municipal de Arapiraca

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em povoado no município de Batalha

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda

Câmera de segurança flagra momento em que carro bate em poste na Leste-Oeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
