Alurb avança com projeto de plantio de árvores em Maceió
Áreas da cidade que precisam de arborização foram mapeadas pela Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e estão sendo contempladas com o plantio de árvores nativas e frutíferas

A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) está dando continuidade à primeira etapa do projeto Arborizar é Massa, ao visitar desde a última segunda-feira (7), locais apropriados, aspirando programar novos plantios. A iniciativa consiste em realizar o plantio de árvores nativas ou frutíferas em locais mapeados que necessitam de arborização.
Foto: Cristalya Tavares/Ascom Alurb
A localidade escolhida para a primeira fase do projeto compreende residenciais do Benedito Bentes e da Cidade Universitária. Ao todo, já foram plantadas mais de 200 mudas de árvores, sendo algumas frutíferas, como acerola, pitanga, jambo branco e graviola, em canteiros e espaços públicos da região. Devido à logística, as equipes estão separando o plantio por etapas. Esta, que vai ocorrer até a próxima sexta-feira (11), deve ser concluída no decorrer do ano, totalizando mais de mil árvores.
A diretora de arborização da Alurb, Karine Gabriela, justificou a escolha do residencial como primeiro local atendido pelo projeto. "A Prefeitura de Maceió realizou a entrega de alguns residenciais e espaços públicos em geral e, nestas áreas, localizamos diversos locais apropriados para a arborização, que podem ser embelezados por árvores nativas e frutíferas, gerando retorno para os moradores", disse.
Ela ainda enfatizou, os benefícios de arborizar a capital alagoana. "Queremos deixar nossa capital ainda mais verde. As árvores trazem benefícios ambientais e sociais, e por isso queremos fazer de forma organizada, evitando problemas futuros, como plantios inadequados", revelou.
Além de visitar locais para o projeto, os servidores da Alurb realizaram educação ambiental com moradores da região, orientando sobre o descarte irregular de resíduos nestes canteiros e seus malefícios. Ademais, ensinaram para os residentes como cuidar destes exemplares plantados, criando responsabilidade e consciência ambiental a respeito da preservação da natureza e dos espaços públicos do bairro.
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
