Rede de distribuição de gás natural de Alagoas alcança marca de 600 km de extensão
Governador comemora expansão dos gasodutos apontando para uma marca que comprova o desenvolvimento no Estado
A rede de distribuição de gás natural de Alagoas alcançou neste mês de agosto a marca de 600 km de extensão. Este é um marco importante na história da infraestrutura do estado, segundo o governador Paulo Dantas, que comemorou a expansão lembrando que esse é um indicador do desenvolvimento econômico. Ele ainda lembrou que a ampliação da oferta de gás natural para atender à demanda alagoana é uma das prioridades da gestão.
“A expansão dos gasodutos representa desenvolvimento no Estado, aumentando as possibilidades para a instalação de novas empresas em Alagoas. Conseguimos ampliar e mostrar que as condições estruturantes estão permitindo um número maior de negócios e investimentos, com mais empregos e renda”, destacou Paulo. Só em 2023 foram executados mais de 15 km de tubulação e, até o final do ano serão executados mais 17 km.
Em Maceió, as tubulações de gás natural estão presentes em quase todos os 50 bairros. Além da capital, a distribuição do combustível também contempla os municípios de Penedo, Arapiraca, Igreja Nova, São Sebastião, Coqueiro Seco, Atalaia, Santa Luzia do Norte, Rio Largo, São Miguel dos Campos e Marechal Deodoro. "Com esse crescimento, vamos conseguir um gás residencial ainda mais barato", acrescentou.
De acordo com a Algás, distribuidora alagoana do combustível, o material usado para transporte do gás natural são os dutos em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), que correspondem a 368 km de tubulação e 232 km em aço, levando conforto aos alagoanos. Casas, indústrias e veículos estão tendo, no gás natural, uma opção mais competitiva para contribuir com o crescimento da economia alagoana.
“Sendo um combustível que apresenta uma série de vantagens, o gás natural possui um menor custo de manutenção, menor custo de manuseio de combustível, sua combustão é facilmente regulável e há uma menor corrosão de equipamentos, se apresentando, assim, uma excelente opção para economia”, apontou o diretor-presidente da Algás, Ediberto Omena.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
