Rede de distribuição de gás natural de Alagoas alcança marca de 600 km de extensão
Governador comemora expansão dos gasodutos apontando para uma marca que comprova o desenvolvimento no Estado
A rede de distribuição de gás natural de Alagoas alcançou neste mês de agosto a marca de 600 km de extensão. Este é um marco importante na história da infraestrutura do estado, segundo o governador Paulo Dantas, que comemorou a expansão lembrando que esse é um indicador do desenvolvimento econômico. Ele ainda lembrou que a ampliação da oferta de gás natural para atender à demanda alagoana é uma das prioridades da gestão.
“A expansão dos gasodutos representa desenvolvimento no Estado, aumentando as possibilidades para a instalação de novas empresas em Alagoas. Conseguimos ampliar e mostrar que as condições estruturantes estão permitindo um número maior de negócios e investimentos, com mais empregos e renda”, destacou Paulo. Só em 2023 foram executados mais de 15 km de tubulação e, até o final do ano serão executados mais 17 km.
Em Maceió, as tubulações de gás natural estão presentes em quase todos os 50 bairros. Além da capital, a distribuição do combustível também contempla os municípios de Penedo, Arapiraca, Igreja Nova, São Sebastião, Coqueiro Seco, Atalaia, Santa Luzia do Norte, Rio Largo, São Miguel dos Campos e Marechal Deodoro. "Com esse crescimento, vamos conseguir um gás residencial ainda mais barato", acrescentou.
De acordo com a Algás, distribuidora alagoana do combustível, o material usado para transporte do gás natural são os dutos em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), que correspondem a 368 km de tubulação e 232 km em aço, levando conforto aos alagoanos. Casas, indústrias e veículos estão tendo, no gás natural, uma opção mais competitiva para contribuir com o crescimento da economia alagoana.
“Sendo um combustível que apresenta uma série de vantagens, o gás natural possui um menor custo de manutenção, menor custo de manuseio de combustível, sua combustão é facilmente regulável e há uma menor corrosão de equipamentos, se apresentando, assim, uma excelente opção para economia”, apontou o diretor-presidente da Algás, Ediberto Omena.
Últimas notícias
Futuro das contas de Rui Palmeira será definido nesta quinta-feira
Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio ligada ao tráfico de drogas em Santana do Ipanema
Major Izidoro realiza romaria de fé rumo a Juazeiro do Norte
Ronaldo Lessa aguarda decisão de Dantas para entrar na briga pelo Senado
Após surto de Miningite, Saúde realiza vacinação de bloqueio em diversos pontos de Maceió
Denúncia de tiros assusta moradores na Orla de Penedo durante a madrugada
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
