Ação educativa da Vigilância Sanitária alerta sobre dengue, zika e chikungunya
Objetivo é prevenir a ocorrência de novos casos dessas doenças
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou neste sábado (12) e domingo (13), uma ação educativa para prevenir o surgimento de novos casos de dengue, zika e chikungunya na cidade. O trabalho ocorreu na parte alta, nos bairros do Clima Bom, Fernão Velho, Santos Dumont, Eustáquio Gomes, Rio Novo, Antares e regiões circunvizinhas.
Durante a ação, equipes da Visa visitaram estabelecimentos comerciais como borracharias, floriculturas e comércios de vários segmentos e distribuíram panfletos, além de repassarem orientações sobre hábitos adequados para evitar a formação de criadouros do mosquito e sua proliferação.
O chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, destacou que o trabalho educativo do órgão busca alertar a população sobre o combate ao Aedes aegypti, mas que, para que isso aconteça, é necessário que todos contribuam para a eliminação de focos do mosquito.
“Estamos passando por borracharias, floriculturas e outros segmentos para pedir à população que evite qualquer tipo de depósito com água parada, pois podem conter focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. São visitas de orientação, entrega de material educativo e alerta para bater mais uma vez na tecla de que o combate ao mosquito está em nossas mãos”, ressaltou o chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos.
Últimas notícias
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
