Deputada Gabi Gonçalves reforça importância das ações e de uma luta contínua em defesa das mulheres
No programa “Entrevista com Carlos Conce”, a parlamentar reafirmou seu compromisso em defesa da mulher alagoana

No mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a mulher, a Deputada Estadual Gabi Gonçalves ressalta a relevância das ações e da persistência na defesa dos direitos das mulheres alagoanas. O "Agosto Lilás", período marcado por campanhas e iniciativas voltadas para a sensibilização da sociedade sobre a violência de gênero, ganha destaque com o engajamento da parlamentar na Frente Parlamentar em defesa da mulher alagoana.
No programa “Entrevista com Carlos Conce”, nesta segunda-feira (14), a Deputada enfatizou a importância de manter uma luta contínua em defesa das mulheres alagoanas. "O Agosto Lilás é uma oportunidade de sensibilizar a população sobre a violência de gênero, e é fundamental que essa conscientização se transforme em ações concretas a serem postas em prática todos os dias. Precisamos promover educação, criar redes de apoio e garantir que as mulheres possam reescrever sua história. Por isso, comemoramos recentemente a aprovação da Lei 7.819/23 que garante 5% de vagas de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em empresas prestadoras de serviço ao Estado de Alagoas”, declarou.
Além disso, a parlamentar destacou alguns dos projetos que têm desenvolvido visando à proteção das mulheres alagoanas, como a participação e co-presidência da Audiência Pública sobre o Agosto Lilás, realizada na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL) com importantes autoridades e centenas de participantes. A protocolação do PL Monica Cavalcante, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Alagoas, a "Semana de Conscientização e Combate ao Relacionamento Abusivo". Além da atuação externa à ALE-AL, com ações de panfletagem, visitas a instituições que apoiam a autonomia feminina e projetos futuros que contemplem o público femnino em busca de equidade.
Mesmo com tantos esforços nesta causa, os números divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apontam Alagoas como o 2º estado do Nordeste mais violento para mulheres, e a parlamentar comentou: “Os números são crescentes e alarmantes, e nós sabemos que colocar um ponto final na violência é o único caminho para salvar a vidas mulheres. O silêncio mata, e aí está a importância de estarmos unidos enquanto sociedade e levantarmos a nossa voz ", enfatizou.
Neste Agosto Lilás, a mensagem transmitida pela Deputada é clara: a luta pelos direitos das mulheres não se resume a um mês de conscientização, mas sim a um esforço constante e conjunto de toda a sociedade, visando à erradicação da violência de gênero e à promoção de uma cultura de respeito e equidade.
Últimas notícias

Prefeito de Maragogi fortalece busca por inovação em visita técnica a Cairu

Polícia prende autor de homicídio contra idoso em Mata Grande

Câmara aprova moção coletiva de pesar pela morte do empresário Enaldo Marques

Inmet emite alerta de chuvas para cidades da Região Norte e Maceió

Banda arapiraquense Casa da Mata lança minidoc no Pub Treze nesta sexta (16)

MPF recomenda interdição de trecho de alargamento da AL 101 Norte em Japaratinga
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
