Vazamento de produto químico provoca evacuação no Hospital do Câncer, no Rio
Pacientes e funcionários foram retirados do hospital; ninguém ficou ferido
O vazamento de uma substância química causou a evacuação do Hospital do Câncer 3, unidade do Instituto Nacional do Câncer (Inca), nesta terça-feira (15), na zona norte do Rio.
A fumaça do ácido nítrico invadiu o centro cirúrgico e interrompeu uma cirurgia em andamento. Outras precisaram ser remarcadas.
O diretor da unidade, Marcelo Bello, afirmou que, em princípio, as pessoas pensaram que se tratava de um incêndio por causa da fumaça causada pela reação química, mas que logo a situação foi controlada. O Quartel do Corpo de Bombeiros do Grajaú foi acionado e afirmou que não houve registro de feridos.
“Provocou uma fumaça muito grande, o cheiro muito forte e houve um medo que fosse um princípio de incêndio”, afirmou o diretor do hospital. “O plano de ação para incêndio funcionou muito bem no hospital. A gente conseguiu evacuar os pacientes que estavam iniciando cirurgia”.
O Inca informou que as instalações da unidade, dedicadas ao tratamento de pacientes diagnosticados com câncer de mama, foram avaliadas pelos bombeiros para garantir a completa segurança do ambiente e o prédio foi liberado para funcionar.
Marcelo Bello disse que quase todas as atividades serão mantidas nesta terça, exceto as cirurgias devido ao cheiro muito forte do produto químico. Os procedimentos cancelados serão transferidos para a Unidade 2, do Inca, na região central do Rio.
*Com supervisão de Marcos Rosendo
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
