Unidade de saúde promove atividade artística com usuários em Maceió
A ação foi articulada pelo grupo de idosos da unidade, junto com os profissionais de serviço social.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) José Tenório, localizada na Serraria, iniciou nessa quarta-feira (17) o Happy Hour da Saúde, iniciativa que surgiu do grupo de idosos como forma terapêutica, com o objetivo de promover e dar visibilidade aos usuários que possuem talentos artísticos.
A ação colaborativa partiu dos próprios usuários que participam do grupo de idosos, recém formado, articulada com os profissionais de serviço social da unidade. A fim proporcionar um espaço de interação e valorização dos talentos, a equipe multiprofissional pretende promover saúde através das habilidades artísticas dos participantes. A primeira atividade desenvolvida, foi marcada por musicalidade. José Pontes, que faz parte do grupo de idosos, fez uma apresentação musical e interagiu com os usuários presentes.
A gerente da UBS José Tenório, Thyone Assunção, destacou os benefícios da atividades interativas e artísticas para usuários da terceira idade e os demais público que buscam saúde.
“Essas ações que trazem arte e principalmente a música como proposta de promoção à saúde, colabora para o resgate da autoestima, interação social, além de prevenir doenças psicossomáticas, melhorando a saúde emocional, além de sensação de visibilidade para este público que muitas vezes se sentem invisibilizados", destaca.
A proposta articulada colaborativamente pelos usuários do grupo de idosos e os profissionais da unidade tem como intuito firmar nas quartas-feiras uma sala de espera de apresentações artísticas, resultantes dos encontros e reuniões, para ampliar a metodologia terapêutica e também ser um momento de bem-estar para os talentos descobertos.
“A promoção de saúde na UBS é um compromisso com a população, a fim de conscientizar, tratar e prevenir doenças com estratégias lúdicas, artísticas e de atividade física. Temos a finalidade de evidenciar e fortalecer a saúde mental, fisiológica e social dos usuários, de modo a cuidar de quem mais precisa. As atividades que envolvem dinâmica, e gera maior interação, motiva e aproxima a população, além de aumentar o interesse de buscar cuidados”, finaliza Thyone Assunção, gerente da UBS José Tenório.
Últimas notícias

Agosto Lilás: Secretaria da Mulher e Patrulha Maria da Penha orientam estudantes em Penedo

Marcelo Victor acena a Renan Filho em meio a especulações sobre Lira

Estudantes da EJA de Penedo aprendem a fazer sabão ecológico

Grávida baleada na porta de casa no Vergel vai passar por cirurgia para retirar bala alojada

Bolsonaro quer autorização de Moraes para receber visita de Alfredo Gaspar

Médico que atropelou cinco em Ouro Branco diz que não prestou socorro por medo de ser agredido
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
