Saúde da Gente leva atendimentos a comunidades nesta segunda-feira (21)
Serviços de Saúde da Mulher, Infantil e Animal estarão concentrados na parte alta da cidade
O Saúde da Gente, maior programa de saúde itinerante do Brasil, segue beneficiando bairros e comunidades de Maceió com inúmeros atendimentos e serviços distribuídos em cinco frentes de atuação. A partir desta segunda-feira (21), os serviços se concentram nos Conjuntos do Eustáquio Gomes, Geraldo Bulhões/Frei Damião e em mais dez comunidades. As ações se estendem nesses locais até o dia 27 de agosto.
Saúde da Mulher
A frente de Saúde da Mulher funciona na próxima semana no Conjunto Eustáquio Gomes (R. K Um, Cidade Universitária), oferecendo ao público feminino consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros. A tenda da equipe estará sediada na 8ª Travessa do Arame (próximo ao terminal de ônibus do Mutirão).
Saúde Infantil
Já os atendimentos de Saúde Infantil contemplam as crianças do Conjunto Geraldo Bulhões/Frei Damião (Benedito Bentes). No local, são oferecidos serviços de vacinação, atendimentos pediátrico e psicológico, enfermagem, oftalmologia, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.
Saúde Animal
A tenda Pet, com atendimento veterinário destinado a cães e gatos, também estará à disposição dos moradores do Conjunto Geraldo Bulhões/Frei Damião (Benedito Bentes), ao lado da tenda de Saúde da Criança. Lá estarão disponíveis serviços como consulta, vacinação antirrábica e vermifugação de animais.
Saúde nas Grotas
A população que reside nas comunidades mais vulneráveis da capital também continuará a ser beneficiada com as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Maceió.
A frente de Saúde nas Grotas chegará, nesse período, às seguintes localidades: Grota do Facão (Ipioca), Mirante, Santo Amaro, Grota do Gelo (Jacintinho), Caetés (Benedito Bentes), Grota Paraíso do Horto (Jaqueira), Conjunto Virgem dos Pobres (Vergel do Lago).
Uma equipe de profissionais também está prestando diversos serviços de saúde na estrutura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, na Ponta Verde, bem como estão realizando a assistência às pessoas em situação de acolhimento institucional.
Saúde Mental
Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes (Saúde da Mulher e Saúde Infantil).
Como acessar os serviços?
Para ter acesso aos serviços de saúde, o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e o cartão do SUS.
Últimas notícias
Ministério Público promove Luciano Romero a procurador de Justiça em Alagoas
Ministério Público recomenda que Câmaras Municipais anulem eleições antecipadas das Mesas Diretoras
Boticário é condenado a indenizar revendedora que foi negativada indevidamente
Motorista embriagado é preso após atropelar ciclista na parte alta de Maceió
Idosa se engasga em São Luís do Quitunde e precisa ser hospitalizada
Polícia Militar prende quatro homens e apreende arma de fogo em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
