Nos 108 anos da Assembleia de Deus de Alagoas, Prefeitura cede terreno para ampliação de centro assistencial
O terreno cedido pela a Prefeitura vai por fim a um pleito de décadas da igreja, segundo o pastor Severino Rodrigues, vice-presidente da AD Alagoas
A Prefeitura de Maceió participou das festividades de 108 anos da Assembleia de Deus em Alagoas (AD Alagoas), um grande evento que reuniu milhares de fiéis no Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra, neste sábado (26). Na oportunidade, o Município cedeu à instituição religiosa um terreno no bairro Bairro Benedito Bentes, na parte alta da cidade, onde será construído uma extensão do Centro Assistencial, Educacional e Missionário da igreja.
Representando o prefeito JHC, o secretário de Gabinete Civil, Felipe Lins, falou da satisfação da Prefeitura em ceder o espaço. "Fazer uma gestão, como nos diz todos os dias o prefeito JHC, é olhar para todos os lados. É entender que existem pessoas que precisam do nosso trabalho e dedicação. A gente espera que iniciativas como esta se multipliquem. Queremos abrir mais parcerias, cessões e obras que cuidem das pessoas, que coloquem mais vida na vida de quem precisa mais", destacou.
Filipe Valões, secretário municipal de Comunicação, também participou da festividade e ressaltou a importância do papel da instituição religiosa na sociedade. "Estamos entregando uma área que certamente será utilizada para gerar carinho, cuidado e proteção a pessoas que sofrem na pele a dureza de uma realidade desigual", acrescentou.
O terreno cedido pela a Prefeitura vai por fim a um pleito de décadas da igreja, segundo o pastor Severino Rodrigues, vice-presidente da AD Alagoas.
"Primeiro, nós queremos agradecer a Deus. A Assembleia desenvolve um trabalho social há quase 40 anos e sem sede própria. Esse terreno nos dará condições de construirmos um lar de idosos para acolher a população que mais precisa. Nada mais interessante que o poder público investir nessa população idosa, que ajudou a construir nosso município, nosso Brasil", frisou o religioso.
A cessão do terreno vai possibilitar a ampliação de serviços ofertados pela AD Alagoas à sociedade maceioense, como atendimentos médicos, odontológicos, oftalmológicos e fisioterapêuticos.
Para o Pastor Adriano Oliveira, da Comunicação da AD Alagoas, a cessão do terreno pela Prefeitura é uma atitude que honra a credibilidade da instituição religiosa.
“Os serviços da Prefeitura, na pessoa do prefeito JHC, são um braço operante nesse objetivo que é honrar com esse grande patrimônio que são as igrejas evangélicas Assembleia de Deus em Alagoas. Dos 108 anos de história e superação", disse.
O pastor também falou sobre o papel social das igrejas.“A igreja é um braço amigo da União, um braço amigo do Estado. É a maior ressocializadora do marginalizado. A igreja dá oportunidade àqueles que são marginalizados, para que sejam reintroduzidos no mercado de trabalho, na sociedade”, pontuou.
Sobre o terreno, o pastor frisou que a cessão vai dar espaço para uma estrutura de bem estar aos irmãos da igreja e a sociedade como um todo. “Quero agradecer ao prefeito JHC por lembrar sempre de nós, só temos o que agradecer”, completou. A cessão do terreno tem validade de 20 anos.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
