Galba Netto se reune com presidente do Conagreste para discutir criação do selo que beneficiará produtores da capital
Atualmente o Conagreste conta com 26 cidades filiadas que consomem somente produtos certificados com selo de qualidade
A possibilidade de comecialização dos produtos produzidos na capital em outras 26 cidades integrantes do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) foi a pauta de uma reunião, na manhã de hoje, com o presidente da entidade e prefeito de Limoeiro de Anadia Marlan Ferreira. Ele apresentou detalhes do projeto que cria o selo de qualidade ao presidente da Câmara de Maceió, vereador Galba Netto (MDB).
"Conhecemos os detalhes da proposta que representará um ganho econômico fantástico para os produtos produzidos, em Maceió, entre eles nossos mariscos. Isso vai criar novas perspectivas comerciais e fomentar nossa economia para favorecer pequenos produtores e comerciantes", observou Galba Netto.
Segundo o presidente do Congreste a adesão ao Selo Congreste de Inspeção Municipal a adesão vai trazer mais produtividade a toda a agricultura familiar e de mariscos de Maceió.
"O produtor de Maceió de marisco, por exemplo, poderá comercializar em 26 cidades do Congreste. Hoje estemos comercializando produtos de Maragogi a Santa do Impanema. O produto de origem animal daqui será comercializado no interior. Uma vez ocorrendo a criação do selo nós daremos apoio técnico ao produtor", detalhou o prefeito Marlan.
A última informação obtida pela casa é a de que o projeto está em faze final de elaboração e será encaminhado pelo Executivo para apreciação em plenário.
Últimas notícias
Homem é morto a tiros dentro de casa após invasão no bairro Ouro Preto, em Maceió
Homem é esfaqueado pela esposa após agredi-la dentro de apartamento no Farol, em Maceió
Pai é preso suspeito de agredir filha durante confusão familiar na Cidade Universitária
Homem é preso em Rio Largo após agredir ex-companheira e ameaçá-la de morte
Homem embriagado é preso após agredir companheira e quebrar objetos, na Chã da Jaqueira
Ex-marido tenta matar mulher a facadas e é preso no bairro do Poço, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
