Galba Netto se reune com presidente do Conagreste para discutir criação do selo que beneficiará produtores da capital
Atualmente o Conagreste conta com 26 cidades filiadas que consomem somente produtos certificados com selo de qualidade

A possibilidade de comecialização dos produtos produzidos na capital em outras 26 cidades integrantes do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) foi a pauta de uma reunião, na manhã de hoje, com o presidente da entidade e prefeito de Limoeiro de Anadia Marlan Ferreira. Ele apresentou detalhes do projeto que cria o selo de qualidade ao presidente da Câmara de Maceió, vereador Galba Netto (MDB).
"Conhecemos os detalhes da proposta que representará um ganho econômico fantástico para os produtos produzidos, em Maceió, entre eles nossos mariscos. Isso vai criar novas perspectivas comerciais e fomentar nossa economia para favorecer pequenos produtores e comerciantes", observou Galba Netto.
Segundo o presidente do Congreste a adesão ao Selo Congreste de Inspeção Municipal a adesão vai trazer mais produtividade a toda a agricultura familiar e de mariscos de Maceió.
"O produtor de Maceió de marisco, por exemplo, poderá comercializar em 26 cidades do Congreste. Hoje estemos comercializando produtos de Maragogi a Santa do Impanema. O produto de origem animal daqui será comercializado no interior. Uma vez ocorrendo a criação do selo nós daremos apoio técnico ao produtor", detalhou o prefeito Marlan.
A última informação obtida pela casa é a de que o projeto está em faze final de elaboração e será encaminhado pelo Executivo para apreciação em plenário.
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Homens são flagrados fazendo sexo em plena luz do dia na Praia da Avenida

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
