Geral

Praia Acessível fará parte da programação do Luau Massayó

A partir das 18h, a orla da Ponta Verde estará mais iluminada e com atrações gratuitas para a chegada da Superlua

Por 7Segundos com Assessoria 29/08/2023 13h01
Praia Acessível fará parte da programação do Luau Massayó
Praia Acessível irá garantir acesso de pessoas com deficiência ao evento - Foto: Alisson Frazão / Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió irá oferecer acessibilidade aos maceioenses que participarem da programação do primeiro Luau Massayó, nesta quarta-feira (30), a beira mar, na orla da Ponta Verde.

As cadeiras anfíbias - equipamentos que facilitam o acesso à faixa de areia e possibilitam o banho de mar - estarão à disposição para que pessoas com algum tipo de deficiência ou dificuldade de locomoção possam desfrutar do mar e apreciar a lua que estará maior, mais brilhante e mais próximo da Terra.

Com a maré baixíssima prevista para o dia 30 de agosto, marcando -0.2m, o popularmente chamado ‘Caminho de Moisés’ será um atrativo plus para garantir a melhor visão da Superlua. Oportunidade única, já que de acordo com a Nasa, o próximo fenômeno nessas condições perfeitas só deve acontecer daqui a 9 anos, em 2032.

A programação começa a partir das 18h com Dj Momx e Banda Afarra comandando a festa direto do catamarã. O evento também conta com o apoio do Hotel Ritz – Lagoa da Anta, Lopana e Cervejaria Artesanal Hop Bros.