Paulo Dantas anuncia a nomeação de mais de 300 novos policiais civis
Os novos profissionais serão distribuídos de acordo com a necessidade de cada região do Estado, para proporcionar maior celeridade na resolução de crimes e investigações

O governador Paulo Dantas anunciou, nesta quarta-feira (30), em um vídeo postado em suas redes sociais, a nomeação dos mais de 300 policiais civis para reforçar a segurança pública do Estado. A portaria com as novas nomeações será publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (31). O grupo concluiu o curso de formação na academia da Polícia Civil, uma das exigências necessárias para o exercício da profissão.
“Mais de 300 policiais civis estarão à disposição do povo de Alagoas. É por esta razão que, hoje, aparecemos como o 3º estado mais seguro do Nordeste e o 9º do Brasil. Todo mundo lembra que Alagoas era o estado mais violento e nós tínhamos Maceió como a 5ª capital mais violenta do mundo. Foram os investimentos em concursos públicos, tecnologia e estratégias, como a implantação dos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps), que nos fizeram avançar no combate ao crime”.
No último dia 15, Paulo Dantas participou da formatura dos 303 novos policiais civis, sendo 231 agentes e 72 escrivães. Os profissionais serão distribuídos de acordo com a necessidade de cada região do Estado, para proporcionar maior celeridade na resolução de crimes e investigações, reforçando os quadros das delegacias de Polícia Civil e Cisps.
Últimas notícias
![[Vídeo] Carro fica virado após acidente na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Carro fica virado após acidente na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA

Nasce José Henrique, segundo filho do prefeito JHC e Marina Candia

Betoneira enferrujada era usada em laticínio insalubre na zona rural de Girau do Ponciano

Concurso 2905 da Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 28 milhões

Laudo revela que esteticista sofreu traumas na cabeça e insuficiência respiratória
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
