Leonardo Dias critica Lula por queda de recursos repassados às prefeituras
O vereador ressaltou 'enquanto isso envia 600 milhões de dólares para o exterior'

A notícia da queda do repasse do Governo Lula para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) foi tema do pronunciamento do vereador Leonardo Dias (PL) durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maceió (CMM), nesta quarta-feira (30).
O assunto tomou as manchetes dos noticiários políticos do Brasil devido a redução do repasse para 51% dos municípios brasileiros. Em Alagoas, 96 das 102 prefeituras fecharam suas portas em protesto contra a medida. Leonardo recordou que durante os quatro anos do governo de Jair Bolsonaro (PL), tal problema não ocorreu.
“Não foi por falta de aviso. Bolsonaro pregava sempre ‘mais Brasil e menos Brasília’. Durante seu governo, ele enviou recursos aos montes para os municípios e não vimos nenhuma prefeitura sofrer com problemas financeiros nos últimos 4 anos. Mas agora, com apenas 8 meses de governo, já temos protestos em 96 prefeituras alagoanas em 'estado de calamidade'. Os gestores estão com dificuldades para honrar com o básico, como Educação, Saúde e folhas salariais”, ressaltou.
O vereador ironizou a manifestação do presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) que demonstrou preocupação com questões eleitorais. “O Hugo Wanderley disse que a preocupação passa pela questão eleitoral. Os prefeitos, que na sua maioria ‘fizeram o L’, estão com dificuldades em suas cidades. E coincidentemente, hoje eu acabei vendo um vídeo dele comemorando a vitória do Lula”, complementou.
Dias criticou a medida do Governo Federal e destacou que a redução do FPM se deu ao mesmo tempo em que Lula anunciou o repasse de cerca de 600 milhões de dólares dos cofres públicos para financiar obras na Argentina. O vereador lembrou ainda que a imprensa tem noticiado que empreiteiras estariam buscando um montante de 100 milhões de dólares para investimentos em Angola.
“O Lula sempre falou que o Nordeste precisa ser desenvolvido, mas ele mesmo acaba sufocando, justamente todas as prefeituras da nossa região. Enquanto isso, 600 milhões de dólares, do dinheiro das pessoas destas cidades estão indo para a Argentina. Quantas vezes dissemos aqui que o nosso dinheiro seria usado para financiar outros países. Ontem vi a notícia de que as mesmas empreiteiras envolvidas na Operação Lava-Jato estão pedindo 100 milhões de dólares ao governo para investir em Angola. Mais uma vez, o Lula envia dinheiro para o exterior enquanto sufoca o cidadão brasileiro”, concluiu.
Últimas notícias
Polícia Militar aborda suspeitos e apreende maconha em Colônia Leopoldina
Morre aos 62 anos José Nilson Maia, um dos fundadores da Banda Styllus
Polícia Militar apreende drogas e detém dois suspeitos em Colônia Leopoldina

Homem é morto a golpes de martelo na Grota da Alegria, no Benedito Bentes

Ciclista morre ao ser atingido por carro em Teotônio Vilela

Motociclista morre em acidente na Avenida Juca Sampaio, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
