Operação Jangada cumpre 18 mandados contra organização criminosa em Maceió
Todos os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital
A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP) coordena, nesta quarta-feira (06), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar, para prender indivíduos responsáveis por tráfico de drogas, roubos, porte e posse ilegal de arma de fogo na cidade de Maceió. A operação Jangada cumpre 12 mandados de prisão e seis de busca e apreensão na capital alagoana. Até o momento, a ação policial prendeu cinco pessoas.
De acordo com as investigações, iniciadas há cerca de seis meses pela Delegacia de Narcóticos (DNarc) em parceria com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), os alvos da operação vinham cometendo diversos crimes no bairro de Pajuçara, causando prejuízos à sociedade alagoana.
A operação ganhou este nome pela atuação do grupo ocorrer na orla, nas proximidades de onde saem as jangadas para os passeios nas piscinas naturais.
Todos os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base nas representações feitas pela DNarc, fruto das provas técnicas obtidas ao longo da investigação. Para o cumprimento dos mandados foram empregados policiais militares do Bope e agentes da DNarc, Tigre e Oplit.
A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas, dentre outros, por meio do Disque-denúncia. As ligações para o 181 são gratuitas e o sigilo é garantido.
Últimas notícias
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Caso Tainara: autor de crime responderá por feminicídio consumado
Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Homem é preso suspeito de agredir os próprios pais com chave em Maceió
Jovem é preso após agredir homem com pedaço de madeira em Canapi
Inscrições para o Sisu 2026 começam em 19 de janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
