Operação termina com servidor agredido e confronto
O indivíduo suspeito de agredir os servidores foi detido pela Guarda Municipal
Uma operação da Prefeitura de Maceió para combater construções irregulares na região de Ipioca acabou em confronto, desacato e resultou na prisão de um homem que se identificou como policial militar. O incidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (06) e desencadeou um protesto por parte dos moradores da área, que bloquearam a rodovia AL-101 Norte em repúdio à ação, alegando que ela foi conduzida de forma truculenta pelos servidores municipais.
A Prefeitura de Maceió afirmou que a operação tinha como objetivo notificar construções e obras que estavam sendo realizadas de forma irregular, sem a devida autorização do Município e com possíveis infrações ambientais, colocando em risco a população e danificando equipamentos públicos.
Vídeos registrados por moradores no local mostraram o momento de tensão durante a operação. Agentes municipais chegaram a disparar tiros para o alto na tentativa de controlar a situação. O congestionamento do trânsito na AL-101 Norte foi uma consequência direta da ocorrência.
Segundo informações da Prefeitura, as equipes dos agentes municipais foram impedidas de prosseguir para a ação por dois veículos de passeio que bloquearam a via e cujos condutores se identificaram como policiais militares. Inicialmente, os agentes tentaram dialogar com os motoristas para que eles liberassem a passagem, porém, o pedido não foi atendido, resultando em desacato e agressões aos servidores municipais.
O indivíduo suspeito de agredir os servidores foi detido pela Guarda Municipal e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. A detenção do suspeito provocou o protesto dos moradores da região.
A operação envolveu diversas secretarias municipais, incluindo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) e o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).
Últimas notícias
Cabo reformado Alfredo Felisdoro Gomes morre aos 98 anos em Alagoas
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Caso Tainara: autor de crime responderá por feminicídio consumado
Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Homem é preso suspeito de agredir os próprios pais com chave em Maceió
Jovem é preso após agredir homem com pedaço de madeira em Canapi
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
