‘Agosto é o melhor resultado de toda série histórica desde 2012’ afirma Paulo Dantas
No mês de agosto, foram 56 homicídios em todo o estado

Nesta quarta-feira (13), o Governador Paulo Dantas (MDB) concedeu entrevista coletiva sobre a Segurança Pública no estado de Alagoas. No mês de agosto, foram 56 homicídios.
O governador explicou o que está sendo feito para melhorar os índices de segurança “Primeiro com integração, com investimentos em ciência e tecnologia, com investimentos na contratação de pessoas através de concurso público.”
Segundo Paulo Dantas, Alagoas terá a disposição 232 peritos oficiais, mais de 1000 homens da Polícia Militar e já foram nomeados por ele mais 302 policiais civis que se formaram recentemente e irão tomar posse. Ao todo, são 1534 servidores públicos que estarão nas ruas do estado.
Outro dado ressaltado por ele, foi que no mês de Agosto não houve feminicídios e que no acumulado de Janeiro a Agosto foi o melhor resultado em relação a 2022 e 2021. Já no número de homicídios totais, Alagoas também teve melhor resultado que em 2022 e o segundo melhor resultado de toda série histórica atrás apenas do ano de 2021.
Nos municípios, Maceió teve o melhor resultado no número de homicídios (22) desde 2020, em Arapiraca teve o melhor resultado da série histórica entre os meses de Agosto. Da mesma forma, o roubo de pedestres diminuiu em todo o estado em 6,45% e também ocorreu uma redução de 87,5% de roubos a residência.
O grande desafio relatado pelo governador é que este ano seja finalizado como o melhor ano da segurança pública na história do estado “Eu tenho certeza absoluta que nós vamos alcançar esses números muito importantes", concluiu Paulo Dantas.
Últimas notícias

Feriado do Trabalhador é marcado por casos de violência contra a mulher em Maceió e região

Após bebedeira, homem dá entrada em UPA esfaqueado e não sabe dizer o que aconteceu
Homem é baleado em tentativa de homicídio registrada na Jatiúca

Homem nu é flagrado caminhando com gato no braço no Bom Jardim, em Arapiraca

Homem morre após ser atingido por mais de dez tiros em Fernão Velho

Ex-presidente Fernando Collor deixa presídio e cumpre pena em prisão domiciliar em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
