Vereador Luciano Marinho defende reajuste no salário e no número de vereadores e diz que ‘está tudo dentro da lei’
De acordo com o vereador, o orçamento da Câmara não será maior. O que muda é que será cortado alguns gastos dos vereadores para que seja acomodado mais duas cadeiras

O vereador Luciano Marinho (MDB) esteve Na Mira da Notícia, nesta quarta-feira (20), na Rádio 96FM, e defendeu a aprovação, pela Câmara Municipal de Maceió, dos projetos que preveem o reajuste no salário de vereadores e o acréscimo de duas cadeiras na Casa de Mário Guimarães.
“O orçamento da Câmara continua o mesmo. Temos capacidade de elevar o número de vereadores até 31. Estamos aumentando de 25 para 27. O orçamento será os mesmos 4,5% que o Poder tem para gastar”, disse Marinho.
O vereador explica que o orçamento da Câmara não muda conforme aumenta o número de vereadores. “O que vai acontecer é diminuir as despesas dos vereadores para que se possa acomodar mais dois parlamentares”.
“Ninguém está fazendo nada fora da lei, fora da regra jurídica. Tanto o aumento no número de vereadores quanto o aumento de salário dos vereadores está na Lei de Orçamento para isso”, enfatizou.
Luciano Marinho lembra que o salário dos vereadores de Maceió teve seu último reajuste há 10 anos, em 2013. Por esse motivo acha mais do que justo que haja um reajuste nos proventos dos parlamentares maceioenses.
O programa Na Mira da Notícia vai ao ar de segunda à sexta-feira às 18 horas na Rádio 96 FM com a apresentação de Angelo Farias.
Últimas notícias

Julho Amarelo: Unidades de Saúde realizam DIA D para a população e levam informação e prevenção sobre as hepatites virais

Secretaria de Cultura de Penedo convoca artesãos interessados em expor na Feicusal

Prefeitura de Penedo amplia o Programa Saúde Bucal Noturno

Curso de Inglês e Plano de Turismo são destaques em reunião do COMTUR Penedo

Prefeito de Japaratinga anuncia interdição do Mirante Aruanã ponto turístico da cidade

Deputado Delegado Leonam cobra implementação do regime semiaberto em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
