Acusado de matar por suposta dívida de drogas é condenado a 25 anos de prisão
Crime ocorreu em 2011, no bairro Rio Novo; julgamento foi realizado no Fórum da Capital, nessa quinta (21)
O réu Joab Pereira dos Santos foi condenado a 25 anos de reclusão pela morte de Alexandra Camilo Medeiros, ocorrida em 2011, no bairro Rio Novo, em Maceió. O júri popular, conduzido pelo juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal, aconteceu nessa quinta (21), no Fórum do Barro Duro.
De acordo com a sentença, o réu poderá apelar em liberdade, desde que não seja preso por outro processo, uma vez que não foi pedida a sua prisão preventiva.
Os jurados condenaram Joab dos Santos por homicídio qualificado (uso de meio cruel e motivação torpe). Na dosimetria da pena, alguns elementos foram considerados desfavoráveis ao réu, como sua conduta social e a circunstância do delito.
"O réu cometeu o crime em concurso com terceiro, em pleno Dia Mundial da Paz (1º de janeiro), com intensa ousadia, em local ermo, em nítida intenção de tentar dificultar eventual elucidação da autoria delitiva", destacou o juiz Geraldo Amorim.
O caso
O crime ocorreu durante as comemorações pela passagem do ano de 2010 para 2011. Segundo os autos, a vítima teria ido à procura do réu para comprar drogas.
O laudo médico apontou que ela foi atacada com um objeto perfurante, tendo os dentes fraturados e sofrendo dilaceração cerebral. O crime foi supostamente motivado por dívida de drogas.
Últimas notícias
Prefeita Márcia anuncia construção de mais uma creche em São Luís do Quitunde
Comércio de drones motiva novas sanções dos EUA contra Irã e Venezuela
Deputada Gabi Gonçalves faz retrospectiva de 2025 e destaca ações realizadas em Alagoas
Jovem de 23 anos é assassinado a tiros em via pública na parte alta de Maceió
Prefeitura de Penedo orienta população sobre regras atualizadas da Farmácia Popular
Após Zé Felipe anunciar término, Virginia posta mensagem: "Roteiro de Deus"
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
