Presidente de torcida organizada do São Paulo pede demissão de ministra
Caso chamou a atenção no mundo dos esportes
As críticas à torcida do São Paulo feitas por Marcelle Decothé, chefe da assessoria especial da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, seguem repercutindo. Henrique Gomes, o “Baby”, presidente da Torcida Independente, do São Paulo, se manifestou nas redes sociais.
Em postagem em seu Instagram, Baby condenou o comentário da assessora de Anielle, e chegou a citar Marielle Franco, irmã da ministra, assassinada em 2018 no Rio de Janeiro. Baby afirmou estar “enojado” e cobrou a demissão imediata de Marcelle.
Em outro vídeo publicado horas depois, o líder da organizada disse que recebeu uma ligação da própria ministra, pedindo desculpas à torcida do São Paulo.
Em postagem nas redes sociais no último domingo durante a final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo, Marcelle criticou a torcida tricolor. “Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade (sic)…”, escreveu. “Pior de tudo de pauliste”, complementou.
Em nota encaminhada ao Metrópoles, o Ministério da Igualdade Racial declarou que recebeu a informação a respeito da postagem das servidoras em perfil privado de rede social e que, ainda que as postagens tenham sido feitas em momento de descontração, fora dos ritos institucionais e de tom informal, o caso será submetido às instâncias internas de investigação para apuração da conduta das servidoras.
Últimas notícias
Dia Nacional do Turismo: Maceió destaca avanços e crescimento no setor
Sobrinho de Marcelo Victor entra na briga por uma vaga na Câmara Federal
Justiça mantém revisão do IPTU, mas decisão expõe crise entre Prefeitura da Barra e moradores
Ex-prefeito de União preserva laço com Renan Calheiros apesar de JHC
Marqueteiro escolhido por JHC também fará campanha de Raquel Lyra em Pernambuco
PT articula ato contra decisão judicial que retira mandato de Paulão
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
